quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Abuse das cores flúor e 3D neste carnaval!

Roxo, azul, pink, verde e laranja são as cores do carnaval 2012

               Ilustração

Fazer uma mega produção para o carnaval não é difícil, afinal, a ocasião pede muita cor e brilho e não há perigo algum em abusar. A especialista em beleza, Sirlene Nunes, do La Belle Cabeleireiros, dá algumas dicas de make-up inspiradas nas tendências da estação e na alegria que a festa carnavalesca traz. “O roxo, o azul, pink, verde e laranja são as cores mais indicadas para este carnaval e a ideia é incrementar a esses tons toques com brilho, para deixar o visual ainda mais atraente e charmoso”, afirma Sirlene Nunes.    
No carnaval temos a liberdade de brincar com as cores. Sombras e máscaras para os cílios em cores flúor e 3D também são boas apostas. Basta identificar com que mistura de cores a mulher se sente melhor e harmonizar a produção (cabelo, maquiagem, roupa e acessórios). “Tudo é permitido desde que a pessoa se sinta à vontade. Porque não adianta nada uma produção nos trinques, se o folião se sentir incomodado com a roupa ou com o cabelo, e não aproveitar a festa”, diz a especialista.
Siga algumas dicas para garantir o charme e a durabilidade da make de carnaval:
·        Para evitar que a maquiagem borre, a dica é utilizar bases mais próximas da cor da pele. Bases líquidas e em pó são as mais indicadas. Se possível, opte por produtos à prova d’água, pois a durabilidade será maior.
·        Para a sombra e o lápis ficarem mais bonitos, esfume com pincel de cerdas achatadas.
·         Aplique uma camada fina de sombra branca abaixo da sobrancelha para deixar o olhar mais iluminado e alegre.
·        Ao finalizar a maquiagem aplique mais uma camada de máscara nos cílios para obter um olhar mais dramático.

Unhas: aposte na criatividade

Como o carnaval é uma ocasião onde o colorido e o brilho são predominantes, as unhas não precisam seguir uma linha diferente.  Aposte nos esmaltes coloridos de todos os tipos, em tons mais fortes, neon, com glitter, holográficos e etc.
Um look bastante fácil de fazer, e que está em alta para essa temporada, é pintar cada unha de uma cor bem viva e passar a cobertura com glitter. Caso o esmalte glitter seja pouco consistente, passe duas a três camadas para ficar mais visível e bonito. 
Aos mais hábeis na hora de pintar as unhas, a dica das manicures do La Belle Cabeleireiros é investir nos desenhos. Criar desenhos que lembram o carnaval, como máscaras e confetes, é uma ótima opção. As bolinhas também ficam um charme.
No carnaval tudo é permitido! Vale usar o mesmo desenho para todas as unhas, pintar uma de cada cor, usar várias cores na mesma unha ou deixar apenas uma diferente em cada mão, bastar usar a criatividade.


Mais informações
Assessoria de Imprensa La Belle Cabeleireiros
Kompleta Comunicação -  Assessoria de Comunicação - (034) 3086-6161
Carol Aleixo - 9141-0225/  kompleta@kompletacomunicacao.com.br
Keila Miranda - 9102-3264 / keila@kompletacomunicacao.com.br