terça-feira, 21 de agosto de 2012

A evolução das compras coletivas

As ofertas segmentadas proporcionam maior comodidade para o consumidor 


Os sites de ofertas viraram mania e logo conquistaram o gosto dos internautas. A facilidade aliada à comodidade de comprar sem sair de casa foram itens que atraíram diversos clientes. 

Por meio de parcerias com empresas de vários segmentos, estes sites conseguem unir o forte desejo dos consumidores por promoções ao poder de mercado dos descontos, alcançando assim valores inacreditáveis. Pesquisas apontam que, no Brasil, mais de 800 mil pessoas são cadastradas em algum destes sites, que durante anos dominaram um setor que parecia promissor. Porém com o crescimento desorganizado da concorrência, muitos deles saíram do ar. 

Estima-se que em seis meses, pelo menos 250 sites de compra coletiva fecharam. O número de portais ativos caiu de 1.100 para 850 entre novembro de 2011 até abril deste ano. Com a grande demanda vieram alguns contratempos que ocasionaram alto índice de reclamações e clientes insatisfeitos. 

Em contrapartida aos sites de compras coletivas, surgiram sites segmentados, que são especializados em setores distintos e aliam grandes ofertas a produtos de alta categoria. Além de venderem a preços inferiores, essas redes procuram funcionar como guias e filtros, fazendo uma triagem da qualidade dos produtos que oferecem. 

Dentre a divisão de segmentação é possível encontrar: alimentação, roupas, viagens, livros, hotéis, passagens aéreas e inclusive festas e eventos, como é o caso do OFEX, um site de ofertas exclusivas destinadas às pessoas interessadas na organização de casamentos, festas de aniversários, formaturas e eventos em geral. Sem sair de casa o consumidor pode acessar o site, escolher o melhor profissional e aproveitar os descontos que cada empresa selecionou. O OFEX.com.br é o primeiro site de Uberlândia e região a oferecer a possibilidade de fazer a sua festa pagando bem menos.
Para Alexandre Rodrigues, diretor executivo e fundador do site o diferencial do OFEX é proporcionar aos clientes do site oportunidades de compra com valores acessíveis. “Muitas pessoas percebem que organizar uma festa é difícil e caro. Fundamos o portal para quebrar este paradigma. Reunimos um grupo de ótimo fornecedores, com tradição, referência e qualidade reconhecidas, oferecendo em um só lugar seus produtos com valores reduzidos para os clientes do site. Assim, facilitamos a vida de quem deseja organizar uma festa ou evento de modo rápido, seguro e econômico”, afirmou. 

Pesquisas apontam que em 2012 o mercado de festas vai movimentar mais de 14 bilhões de reais, o que demonstra que além de promissor este ramo se mostra uma boa opção para diversas pessoas, que podem comprar todos os serviços para suas festas, desde convites até o buffet, com descontos especiais, sem se deslocar ou perder tempo. 

Recentemente a cirurgiã-dentista Liliana Rodrigues adquiriu um pacote para o ‘Dia da noiva’ em um site de ofertas segmentadas. “Estava na internet procurando fornecedores de casamento em Uberlândia e achei uma excelente oferta em um site que é parceiro do salão onde eu já tinha feito orçamento. Comprei o pacote que eu desejava com 30% de desconto e, apesar de ainda não ter usufruído o serviço, fiquei muito satisfeita”, disse. 

Em meio a tantas alternativas de compras, as ofertas segmentadas são as que de fato proporcionam maior comodidade aos clientes, evitam aborrecimentos e agradam em definitivo o bolso do consumidor e dos comerciantes. 



Mais informações

Assessoria de Comunicação Ofex Ofertas Exclusivas 
Luana Roque: (34) 3086 -6161 – kompleta@kompletacomunicacao.com.br
Keila Miranda: (34) 9102-3264 – keila@kompletacomunicacao.com.br