domingo, 15 de janeiro de 2012

Planeje suas férias e evite preocupações

Pesquisa revela que turistas podem engordar durante as férias. SPA pode ser uma solução para começar o próximo ano em boa forma


Saúde, bem-estar, lazer e descanso nunca estiveram tão ligados. Já pensou em desfrutar de tudo isso durante férias em um SPA? Esse é um ótimo roteiro para quem começou a planejar as férias de fim de ano, mas ainda não escolheu o destino.

As férias são momentos para descansar a mente, o corpo e recarregar as energias para a próxima etapa. Muitas pessoas acreditam que viajar para lugares distantes e paradisíacos, por exemplo, é uma maneira de sair da rotina, abandonar os problemas e abandonar o stress, mas se enganam. A preocupação em decidir aonde ir, o quê fazer, a que horas chegar, permite ao cérebro ocupar-se com coisas que, antes, não faziam parte do dia-a-dia, fazendo com que ele sofra uma sobrecarga, da mesma forma que realizar atividades que estavam fora do cotidiano também sobrecarregam o corpo. Por isso, é muito comum ouvirmos a expressão “férias cansam”.

Então, para quem não quer nenhuma preocupação, uma boa saída é optar por passar as férias em um SPA, se dedicando à saúde física e mental, aproveitando todo o conforto que as férias demandam. Em Uberlândia, o SPA Equilíbrio oferece inúmeros serviços que vão desde atendimento médico especializado à estética corporal e facial.

Em forma
Começar 2012 buscando a boa forma é um dos principais desejos de quem se preocupa com a saúde, porém, poucos conseguem manter o peso ideal com as ceias de Natal e Ano Novo, alimentações desregradas durante as viagens e demais refeições que são feitas fora de casa. Quem sai de férias, pode voltar para casa com pelo menos 2 kg acima do peso.
Uma pesquisa realizada nos EUA com dois mil turistas, em julho deste ano, apontou que 25% dos entrevistados engordaram pelo menos 3,5 kg em apenas 15 dias de férias, o motivo é explicado pelo fato de estarem relaxados e não praticarem atividades físicas e nem terem uma alimentação balanceada.

Dar preferência por passar férias num SPA é uma ótima escolha e pode propiciar bons resultados. Além de ser acompanhado por profissionais especializados nos cuidados com a alimentação, dá para desfrutar de um ambiente aconchegante. De acordo com Cláudia Luz, educadora física e proprietária do SPA Equilíbrio, a época é essencial para ficar mais saudável e perder peso, já que muita gente se preocupa mais com o corpo no verão. “Adquirir a boa forma em um SPA é ainda mais fácil, já que os profissionais avaliam as necessidades de cada um e trabalham sobre elas durante o período em que permanecem”, afirma.  

Mais informações
Assessoria de Imprensa Spa Equilíbrio
Kompleta Comunicação - Assessoria de Comunicação -  (034) 3086-6161
Carol Aleixo – 9141-0225/  kompleta@kompletacomunicacao.com.br
Keila Miranda - 9102-3264 / keila@kompletacomunicacao.com.br


sábado, 14 de janeiro de 2012

Já pensou em melhorar a comunicação da sua empresa nesse ano de 2012?

Kompleta Comunicação 
Rua Maria Esperança, 37, bairro Progresso - Uberlândia MG
(34) 3086 - 6161