sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Kompleta Comunicação é a nova assessora de comunicação da revista Cult



A Kompleta Comunicação a partir de agora assume a assessoria de comunicação da Revista Cult e Cult Publicações, incluindo as revistas: Republica Cult Sertaneja, Viva a Vida, Imóvel 10 e o programa de tv “Cult Club”.

Qualquer assunto relacionado a assessoria de comunicação desses veículos entre em contato com a gente.









Kompleta Comunicação -  Assessoria de Comunicação - (034) 3086-6161
Cindhi Belafonte - (34) 99774497 kompleta@kompletacomunicacao.com.br
Keila Miranda - 9102-3264 / keila@kompletacomunicacao.com.br

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Exercício físico e reeducação alimentar são fundamentais para boa recuperação após cirurgia bariátrica

A indicação médica é indispensável para o procedimento

A cirurgia bariátrica é uma das opções para o tratamento da obesidade, mas isso não significa que qualquer pessoa acima do peso pode tê-la como aliada no processo de emagrecimento. 

Para se submeter à cirurgia, além do fator de obesidade, é preciso indicação médica, acompanhamento psicológico e nutricional, o paciente precisa obter um preparo para perder de 10% a 15% de seu peso e passar por diversos exames para avaliar, por exemplo, a sua condição cardiorrespiratória. 

Esse preparo dura em média seis meses ou mais, se for um caso grave de obesidade associado a outras doenças. O acompanhamento psicológico é essencial para que o candidato à cirurgia tenha noção de todas as etapas do tratamento, das mudanças que ocorrerão em seu corpo e das alterações em seu hábito alimentar. Durante esta fase, e algumas vezes no pós-cirúrgico, é comum que médicos e especialistas recomendem estadias em Spas para que o paciente possa iniciar a adaptação a costumes alimentares saudáveis e balanceados, se habituar à prática regular de atividade física e a todos os novos hábitos que deverão ser permanentes e essenciais para um bom prognóstico. 

A nutricionista Ariane Barberato afirma que a aceitação do paciente é muito importante para o bom desenvolvimento do procedimento. “A pessoa que decide fazer a cirurgia bariátrica deve ter em mente que além de perder peso deverá estar apta para a reeducação alimentar, fundamental antes e depois da cirurgia, e saber que possivelmente deixará de comer alimentos que faziam parte da sua rotina”, disse. 

Além do emagrecimento a cirurgia bariátrica pode diminuir o risco de doenças cardíacas, problemas respiratórios, hipertensão arterial e acidente vascular cerebral (derrame). 

Um estudo brasileiro, publicado na edição de julho da Diabetes Care revista oficial da American Diabetes Association (ADA), mostrou que no prazo de um ano após a cirurgia de derivação gástrica laparoscópica, 99% dos pacientes passaram a ter a diabetes tipo 2 sob controle, sem o auxílio de qualquer medicamento. 

A educadora física e proprietária do Spa Equilíbrio, Cláudia Luz, alerta para os benefícios do exercício físico antes e depois da cirurgia. “Tanto no pré como no pós-operatório os exercícios físicos são necessários, pois além de colaborarem na recuperação, auxiliam na redução da gordura corporal, manutenção e aumento do metabolismo, controle da pressão sanguínea, diminuição da ansiedade e depressão. Também vão colaborar positivamente para a qualidade de vida e bem estar do indivíduo”, afirma. 

Apesar de a cirurgia ser recomendada a muitos pacientes obesos, é possível perder peso de outras maneiras, porém a única pessoa que poderá indicar o tratamento ideal é um médico especializado. 


Mais informações

Assessoria de Comunicação Ofex Ofertas Exclusivas 
Luana Roque: (34) 3086 -6161 – kompleta@kompletacomunicacao.com.br
Keila Miranda: (34) 9102-3264 – keila@kompletacomunicacao.com.br

terça-feira, 21 de agosto de 2012

A evolução das compras coletivas

As ofertas segmentadas proporcionam maior comodidade para o consumidor 


Os sites de ofertas viraram mania e logo conquistaram o gosto dos internautas. A facilidade aliada à comodidade de comprar sem sair de casa foram itens que atraíram diversos clientes. 

Por meio de parcerias com empresas de vários segmentos, estes sites conseguem unir o forte desejo dos consumidores por promoções ao poder de mercado dos descontos, alcançando assim valores inacreditáveis. Pesquisas apontam que, no Brasil, mais de 800 mil pessoas são cadastradas em algum destes sites, que durante anos dominaram um setor que parecia promissor. Porém com o crescimento desorganizado da concorrência, muitos deles saíram do ar. 

Estima-se que em seis meses, pelo menos 250 sites de compra coletiva fecharam. O número de portais ativos caiu de 1.100 para 850 entre novembro de 2011 até abril deste ano. Com a grande demanda vieram alguns contratempos que ocasionaram alto índice de reclamações e clientes insatisfeitos. 

Em contrapartida aos sites de compras coletivas, surgiram sites segmentados, que são especializados em setores distintos e aliam grandes ofertas a produtos de alta categoria. Além de venderem a preços inferiores, essas redes procuram funcionar como guias e filtros, fazendo uma triagem da qualidade dos produtos que oferecem. 

Dentre a divisão de segmentação é possível encontrar: alimentação, roupas, viagens, livros, hotéis, passagens aéreas e inclusive festas e eventos, como é o caso do OFEX, um site de ofertas exclusivas destinadas às pessoas interessadas na organização de casamentos, festas de aniversários, formaturas e eventos em geral. Sem sair de casa o consumidor pode acessar o site, escolher o melhor profissional e aproveitar os descontos que cada empresa selecionou. O OFEX.com.br é o primeiro site de Uberlândia e região a oferecer a possibilidade de fazer a sua festa pagando bem menos.
Para Alexandre Rodrigues, diretor executivo e fundador do site o diferencial do OFEX é proporcionar aos clientes do site oportunidades de compra com valores acessíveis. “Muitas pessoas percebem que organizar uma festa é difícil e caro. Fundamos o portal para quebrar este paradigma. Reunimos um grupo de ótimo fornecedores, com tradição, referência e qualidade reconhecidas, oferecendo em um só lugar seus produtos com valores reduzidos para os clientes do site. Assim, facilitamos a vida de quem deseja organizar uma festa ou evento de modo rápido, seguro e econômico”, afirmou. 

Pesquisas apontam que em 2012 o mercado de festas vai movimentar mais de 14 bilhões de reais, o que demonstra que além de promissor este ramo se mostra uma boa opção para diversas pessoas, que podem comprar todos os serviços para suas festas, desde convites até o buffet, com descontos especiais, sem se deslocar ou perder tempo. 

Recentemente a cirurgiã-dentista Liliana Rodrigues adquiriu um pacote para o ‘Dia da noiva’ em um site de ofertas segmentadas. “Estava na internet procurando fornecedores de casamento em Uberlândia e achei uma excelente oferta em um site que é parceiro do salão onde eu já tinha feito orçamento. Comprei o pacote que eu desejava com 30% de desconto e, apesar de ainda não ter usufruído o serviço, fiquei muito satisfeita”, disse. 

Em meio a tantas alternativas de compras, as ofertas segmentadas são as que de fato proporcionam maior comodidade aos clientes, evitam aborrecimentos e agradam em definitivo o bolso do consumidor e dos comerciantes. 



Mais informações

Assessoria de Comunicação Ofex Ofertas Exclusivas 
Luana Roque: (34) 3086 -6161 – kompleta@kompletacomunicacao.com.br
Keila Miranda: (34) 9102-3264 – keila@kompletacomunicacao.com.br

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Festas infantis ganham objetos usados por gente grande


Empresária orienta escolher os adereços corretos de acordo com a idade da criança 

Imagem Ilustrativa - Créditos: Site Kids Posh Parties Divulgação 


Nem só de pula-pula e camas elásticas são feitas as festas infantis, a nova tendência agora é incrementar a diversão dos pequenos com objetos já conhecidos pelos adultos, como os óculos, colares e pulseiras popularmente usados em bailes de formatura e festas de casamento. 

De acordo com a empresária Tatiana Martins, proprietária da loja Badulakes em Uberlândia, especializada em artigos para festas, a procura pelos adereços de gente grande tem sido grande pelos pais na hora de organizar, principalmente, o aniversário dos filhos. Segundo ela, a tradição tem mudado no que diz respeito às lembrancinhas entregues no final das festas. “Agora as sacolas surpresas são dadas no início, assim as crianças podem se divertir ao longo do evento”, afirmou. Para Tatiana, optar pelos artigos também voltados para adultos acaba sendo um fator de motivação aos mais velhos da festa, pois os objetos acabam por despertar o interesse de pais, tios e avôs. 

Tatiana Martins ressalta a importância de se saber escolher os objetos certos. Segundo a empresária, a orientação dada aos pais é que não sejam adquiridos adereços que possam machucar a criança, como os feitos com peças pequenas e desmontáveis e os pontiagudos. “Sempre perguntamos aos nossos clientes a idade da criança como medida de prevenção e segurança”, disse.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Casais personalizam pelo menos um item do casamento

Convites, guardanapos e enfeites de bolo customizados estão entre os mais pedidos 

Crédito: Rosana Atelier

Dizem os especialistas que os detalhes são cruciais na hora de se produzir um casamento. Entre as minucias a serem cuidadosamente observadas, estão os objetos de decoração e utensílios personalizados. De acordo com a cerimonialista e empresária do ramo de casamentos Tatiana Martins, 100% dos casais de Uberlândia optam por pelo menos um item customizado, seja o convite, os guardanapos ou os noivinhos de enfeite postos sobre o bolo. 

Segundo a empresária, os casais preferem os itens personalizados, pois estes conferem à festa as próprias características dos noivos. “Eles querem colocar a personalidade deles nos objetos do casamento para firmar a ‘marca’ do casal”, disse. As customizações mais comuns são: grafar as iniciais dos nomes nos guardanapos e doces, 

usar bonecos de decoração sobre o bolo que façam referência a profissão dos noivos ou ao lugar em que eles morarão e os convites. 

Aqueles que pensam em preparar um casamento mais estilizado devem saber que é preciso colocar a mão no bolso e não sentir pena de gastar dinheiro. A cerimonialista Tatiana Martins afirma que alguns itens, como os noivinhos de bolo, podem custar até R$ 700 ou mais, conforme variação de materiais utilizados na confecção e tamanho, enquanto que os mais simples variam de R$ 20 a R$ 30, em Uberlândia. Segundo ela, alguns bonecos trajam réplicas das roupas originais o que deixa o ornamento mais caro. 

Atualmente, as gráficas e empresas especializadas em convites têm investido em personalização, uma vez que o convite trabalhado pode ser uma prévia do que será a cerimônia e a festa. Para a empresária Thalita Garcia, proprietária de uma loja de convites em Uberlândia, não existe limites para a imaginação do cliente na hora de criar. Segundo ela, os preços variam de R$ 3, para convites mais simples com dobra retangular e detalhe de fita ou meia pérola, por exemplo, a R$ 12, com personalização feita com verniz e relevos.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Fotógrafos se rendem à interação mobile sem perder exclusividade


Segundo profissional, mesmo ao postar fotos instantaneamente nas redes sociais, o trabalho é valorizado

                                                                            Crédito Kaká de Souza 

Um dos principais itens de casamento responsável por deixar as noivas ainda mais ansiosas é o álbum de fotos. Todos os momentos capturados são praticamente eternizados por meio das imagens. Mas, se no passado a espera se debruçava sobre o tempo, na nova década dos anos 2000 a situação é diferente. Dos passos da noiva em direção ao altar às danças no final da festa, cada movimento é possível ser visto, “curtido” e compartilhado instantaneamente nas redes sociais, graças aos modernos aparelhos eletrônicos com dispositivo de câmera e sinal de internet sem fio ou 3G. 

Para muitos o fato de fotografar o casamento e publicar os registros na internet na hora é algo totalmente comum, uma vez que, geralmente, quem tem esse hábito o repete em qualquer circunstância, seja com o prato do almoço ou por do sol ao final do expediente. Mesmo que as fotos venham a público antes do book de casamento, postá-las nas redes sociais não interfere no caráter de exclusividade dos fotógrafos, é o que garante o fotógrafo uberlandense Kaká de Souza. “Eu mesmo uso um smartphone nas cerimônias para atualizar minhas redes sociais, mas isso não atrapalha, afinal a qualidade das fotos é bem diferente e nosso trabalho é valorizado”, disse. 

Além da não concorrência, Kaká de Souza afirma que os convidados que usam aparelhos eletrônicos para fotografar os eventos ajudam na hora de tornar o book mais criativo. “Faço fotos das pessoas usando celulares, tablets e smartphones nos eventos, isso rende fotos descontraídas e diferentes para o álbum”, disse.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Feijoadissima Cult HB no programa Cult Club






O Cult Club dessa semana traz a cobertura especial da Feijoadíssima Cult HB, com o repórter João Paulo Feliciano. 

Tem  também o coquetel de lançamento da Cult, que trouxe na capa a atriz Monique Alfradique.
No quadro “É Cult” você confere alguns destaques de eventos sociais realizados em nossa sociedade: Feira de Calçados, Shutz, Coquetel de Lançamento da REMAX Acerti, Feijoada do Cajubá e muito mais.
Cult Club  um programa feito especialmente pra você!!

Horários do programa

Quinta-feira: 23h inédito
Sexta-feira: 17h30
Sábado:  00h15
Domingo: 15h