quinta-feira, 25 de julho de 2013

Fine Art: a nova tendência da fotografia!


As fotos de casamento são um momento mágico para qualquer casal. Mais do que a cerimônia, a festa, os convidados e toda a comemoração que envolve a data, registrar tudo por meio de fotos e guardar as imagens durante toda a vida é algo único. Por isso, não há como fazer as fotos de qualquer jeito e não se encaixar ao padrão dos noivos, que geralmente procuram as últimas novidades do mundo das fotos.
Muitos fotógrafos buscam despertar seu estilo, mantendo-se atualizados e em sintonia com o mercado. E isso é possível agora com a nova tendência da fotografia, denominada “Fine Art”, ou ao pé da letra, uma “arte boa”. Resume-se em transformar as fotos em uma verdadeira obra de arte, alinhando todos os componentes e deixando a cena exclusiva.
O fotógrafo uberlandense Kaká de Souza, do estúdio Kaká Fotografias, é um dos pioneiros na fotografia “Fine Art”. Segundo ele, o estilo não é só um rótulo comercial. “É um método modernizado, que valoriza o design e a plástica da foto. É algo mais gráfico e estilizado que as fotografias tradicionais”, disse.
Kaká explica que para chegar ao resultado esperado, depende de vários componentes. “Tem que pensar na iluminação, direção, senso estético de composição e ainda na criatividade com espontaneidade. O resultado são belas imagens, ou melhor, lindas obras de arte que os noivos guardarão, provavelmente, para sempre”, afirmou.
Além de casamentos, o estilo também pode ser aplicado para outras ocasiões especiais, como formaturas e book de 15 anos.

Kaká de Souza
O fotógrafo Kaká de Souza, do estúdio Kaká Fotografias, é um profissional versátil e internacional. Já fotografou noivas por vários cantos do planeta, incluindo a romântica Paris. Com bagagem e paixão, registra celebrações de casamento onde os noivos desejarem.
Antenado nas tendências do mercado, o fotógrafo trabalha para revistas de noivas. Por isso, sabe como ninguém o que as elas gostam na hora de fotografar. Faz ensaios como making of e “trash the dress”, um estilo que registra os noivos fazendo coisas inusitadas vestidos para casar, como, por exemplo, entrar em uma lagoa ou, ainda, ser molhado pelas ondas do mar.
Além das fotos dos noivos, o fotógrafo documenta a cerimônia e a festa.


 

 Marcelo Calfat – (34) 9154-8932 / assessoria@kompletacomunicacao.com.br
Kompleta Comunicação - (34) 3086-6161