quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Prepare seu corpo para o verão e emagreça de forma saudável



A proximidade do verão, que começa em pouco menos de dois meses, revela que este é o momento ideal para quem deseja preparar o corpo e ficar com tudo em cima na estação mais quente do ano.
Se organizar para o verão com consciência e saúde, sem dietas milagrosas ou procedimentos agressivos é fundamental para que o organismo permaneça saudável e não sofra mudanças bruscas. A reeducação alimentar, aliada a atividades físicas são importantes para perder gordura com saúde e transformar a silhueta, dificultando que o peso antigo volte rapidamente. 
Para garantir disciplina e respeito às próprias intenções de reeducar a alimentação e o corpo, diversas pessoas recorrem a Spas, onde, com a ajuda de profissionais, conseguem obter o resultado ideal. De acordo com a educadora física e proprietária do Spa Equilíbrio, é importante que as pessoas fiquem atentas e sempre se orientem com o auxílio de um profissional, para que os limites e as privações de cada um sejam respeitados. “O acompanhamento especializado, além de evitar lesões musculares, auxilia na conscientização de que cada organismo corresponde ao treinamento à sua maneira. O tempo de eliminação de gordura varia de pessoa para pessoa e, neste contexto, um bom profissional vai saber direcionar os exercícios de maneira personalizada para que o resultado seja satisfatório e dentro de um prazo considerável”, afirmou.
Segundo ela, outra questão importante está relacionada ao cuidado que se deve ter para com a mudança dos hábitos alimentares, porque qualquer mudança repentina na alimentação pode trazer complicações. “Para emagrecer de forma saudável, não se pode cortar todos os alimentos do cardápio diário. Pelo contrário, é preciso que se faça uma dieta balanceada, priorizando alimentos sem gordura e ricos em proteínas, vitaminas e fibras”, disse.
Áurea Helena da Silva é dona de casa e gosta de praticar exercícios durante todo o ano, mas admite que os intensifica neste período pré-verão. “Gosto de manter o meu peso, por isso me cuido bastante. Mas em Setembro sempre me dedico mais às atividades físicas e não cometo excessos na minha alimentação, pois nas férias sempre viajo com minha família e faço questão de ir à praia mais magrinha”, afirma.

Dicas para emagrecer com saúde
·         Pratique atividades físicas que te faça sentir melhor e priorize sempre a qualidade dos exercícios.
·         Beba no mínimo dois litros de água por dia e troque os refrigerantes por sucos com baixo teor de açúcar, hidrotônicos ou isotônicos.
·         Faça as refeições com tranquilidade, mastigando bem os alimentos. Isso faz com que você consuma em quantidades menores.
·         Alimente-se, pelo menos, a cada três horas. Entre as principais refeições (café da manhã, almoço e janta) faça um pequeno lanche com frutas, iogurtes desnatados ou biscoitos integrais. Assim você evita a fome e a compulsão alimentar, além de acelerar o metabolismo, responsável pela queima de calorias.
·         Opte pelos pratos coloridos, com muitas verduras, legumes e folhas. São mais apetitosos e retém diversas vitaminas e minerais.

·         Consuma mais alimentos fibrosos, pois são ricos em nutrientes e aumentam a sensação de saciedade, permitindo ao sistema digestório absorver menos calorias.







Kompleta Comunicação - (034) 3086-6161Luana Roque  kompleta@kompletacomunicacao.com.br