domingo, 24 de fevereiro de 2013

Nova edição do Programa Cult Club está no ar


Confira o lançamento da revista que trouxe em sua capa o ator Oscar Magrini

O programa Cult Club desta semana traz o coquetel de lançamento da revista Cult que trouxe em sua capa o ator Oscar Magrini. Tem também dicas para você mobiliar a sua casa com móveis diferenciado da loja Corazza.
Você confere ainda um bate papo todo especial com o Wesley, que traz um pouco da palavra de Deus para sua vida.
No quadro República você tem entrevista com o  grupo Wer cantando e contando um pouco da sua história.
Assista ao programa também pelo site www.netcult.com.br

Horários do programa
Quinta-feira: 23h inédito
Sexta-feira: 17h30
Sábado:  00h15
Domingo: 15h


segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Clínica Bioskin Laser foi destaque no Jornal Correio de Uberlândia


A Kompleta Comunicação sempre destacando os seus clientes nos principais veículos da cidade.   A clínica Bioskin Laser foi destaque no Jornal Correio de Uberlândia falando sobre “Microvarizes podem ser  tratadas a laser”.


quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Kompleta Comunicação faz a assessoria de comunicação do Noivas In Fest 2013


A Kompleta Comunicação, pelo terceiro ano, assume a assessoria de comunicação do evento Noivas In Fest, que será realizado nos dias 04 e 05 de maio, no Center Convention.

Para os expositores que querem divulgar suas novidades, promoções e informações sobre a preparação para este grande evento, entre em contato com a equipe da Kompleta Comunicação. “Nossa equipe está a disposição dos expositores para receber os seus materiais de divulgação e também para responder qualquer dúvida da área de divulgação e assessoria de imprensa. Esse ano estamos com uma equipe maior para atender o evento e vamos a partir de agora divulgar todas as ações e os preparativos da 4 edição, que mais uma vez vai ser um sucesso”, comentou Keila Miranda, diretora da Kompleta Comunicação.


Mais informações:

Kompleta Comunicação: (34) 3086-6161
www.kompletacomunicacao.com.br

Luana Roque – (34) 9165-6345
kompleta@kompletacomunicacao.com.br

Keila Miranda – (34) 9102-3264
Keila@kompletacomunicacao.com.br




sábado, 9 de fevereiro de 2013

Entrevista na TV Integração



A TV Integração, afiliada da Rede Globo em Uberlândia, trouxe uma entrevista com a nossa cliente Débora Franco, da Clínica Spazio, sobre tendência de cabelo e maquiagem para o carnaval. A entrevista foi exibida no jornal “MGTV 1 Edição”.
Veja matéria completa no link a baixo.

http://g1.globo.com/videos/minas-gerais/triangulo-mineiro/mgtv-1edicao/t/triangulo-mineiro/v/especialistas-dao-dicas-para-looks-de-carnaval-em-uberlandia-mg/2394703/

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Ai, que loucura! Narcisa na Cult



A próxima edição da Cult será especial em comemoração ao mês da mulher. Entrevistas, informações, dicas, novidades e muito conteúdo.
Na capa, Narcisa Tamborindeguy, a irreverente socialite carioca, conhecida em todo país pela versatilidade, dinamismo e autenticidade. Formada em direito e jornalismo, a divertida figura da high society também é escritora e autora dos livros “Ai, que loucura” e “Ai, que absurdo”.
A edição traz, também, ensaio exclusivo com miss Brasil, ensaio real noivos e noivas, automobilismo, o novo caderno de esporte e vida, dicas no espaço beleza & estética da mulher, informações sobre saúde, moda, produtos e serviços, decoração e gastronomia.
Tem ainda, business Cult com mulheres empreendedoras na edição comemorativa e muito mais.
Mais informações pelo telefone 3219-7949.







Kompleta Comunicação -  Assessoria de imprensa - (034) 3086-6161
Pâmella Luz– 9152-7255 /  redacao@kompletacomunicacao.com.br

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Núcleo AD lança guia de compras




Foi lançado no último dia 29 de janeiro, o Guia de Compras Núcleo AD. O projeto visa orientar e dar dicas arquitetura e decoração, para quem deseja montar ou reformar um ambiente.
O evento de lançamento foi realizado na A8 Club e contou com a presença de arquitetos e decoradores que puderam conhecer o objetivo do Núcleo e o conteúdo do guia apresentado.
A organização do lançamento do Guia de Compras do Núcleo AD foi realizada pela Cult Class e contou com a assessoria de eventos da Kompleta Comunicação.
A distribuição do Guia de Compras está sendo feita na Revista Cult nesse mês.








Kompleta Comunicação -  Assessoria de imprensa - (034) 3086-6161



Primeira edição da Cult de 2013 já está em circulação



Foi lançada dia 28 de janeiro, a primeira edição de 2013 da revista Cult. O evento foi no Khaybar, o novo espaço de culinária árabe de Uberlândia.
Na oportunidade estiveram presentes anunciantes e amigos, que puderam conhecer o novo bar da cidade e ainda conferir em primeira mão o conteúdo da revista. Os convidados prestigiaram uma noite descontraída, com muita gente bonita e de muitas novidades.
Você conferira a edição online da revistas acessando o site www.netcult.com.br









Kompleta Comunicação -  Assessoria de imprensa - (034) 3086-6161
Pâmella Luz– 9152-7255 /  redacao@kompletacomunicacao.com.br



Lipo laser não debilita paciente como método convencional



Pacientes mantêm atividades do cotidiano devido a procedimento não incisivo e indolor

Para adequar algumas formas do corpo e eliminar aquelas gordurinhas localizadas indesejadas, muitas mulheres recorrem à lipoaspiração. Quando o resultado supera as expectativas, a paciente, mesmo feliz, tem de passar dias intermináveis de repouso, enquanto sente dores da pós-cirurgia. Graças a um novo método de redução de medidas, o resguardo e as aflições terão fim. A lipo laser ou laserplastia é um procedimento não invasivo que quebra as células adiposas a partir de energia eletromagnética, sendo totalmente indolor.
O uso de ondas de calor para a ação da lipo laser na parte externa do corpo não é agravante para a saúde, logo queimaduras, cicatrizes e outros traumas de quaisquer naturalidades decorrentes do contato da pele com a alta temperatura não acontecem. A fisioterapeuta da clínica de estética Bioskin, Néia Vilarinho, afirma que devido ao uso do laser, o procedimento reduz os riscos de efeitos indesejados.
Para o tratamento completo de lipoplastia são necessárias oito sessões com duração entre 20 e 30 minutos. Devem ser feitas, segundo dermatologistas, apenas de uma a duas sessões semanais, conforme resposta da pele em relação ao tratamento. Após a aplicação do laser, faz-se uma drenagem linfática e massagem mecânica, simultaneamente, com aplicação de laser infravermelho que estimula o processo celular das fibras de colágeno e elastina, sendo assim, além de reduzir medidas a pele passa por processo de rejuvenescimento.







Kompleta Comunicação - (034) 3086-6161
João Paulo Feliciano – 9152-7255 /  kompleta@kompletacomunicacao.com.br

Filtro solar tonalizante age como maquiagem protetora


Produto protege contra os raios de sol, preenche rugas, tonaliza e hidrata a pele

Cuidar da estética feminina nem sempre é uma tarefa fácil. Para atender a todas as demandas da beleza, como diminuir as marcas de expressão, hidratar e avivar a pele, são poucos os produtos capazes de garantir à mulher os resultados descritos acima em um único frasco, como o filtro solar tonalizante. Esteticistas apontam que os cosméticos com várias propriedades trazem mais retorno e pesam menos no bolso de quem compra.
A empresária e esteticista Marta Foppa, proprietária da Adcos em Uberlândia, procura sempre disponibilizar dermocosméticos capazes de atender às necessidades do público de maneira eficaz em suas duas lojas. “Os produtos do tipo três em um, ou outros com mais ações, tem uma ótima aceitação no mercado”, disse.
Marta desde dezembro comercializa um produto chamado Filtro Solar Tonalizante FPS 50 Duo Cake, com propriedades de bloqueador solar, maquiagem e anti-idade. Segundo ela, a novidade tem agradado o público, ainda mais pela variedade de tons - no total são três: - peach (claro), nude (médio) e beige (mais escuro) – e pela apresentação, uma vez que é acompanhado de espelho e esponja para aplicação.
Para a farmacêutica e especialista em cosmetologia Karoline Pellacani, a maquiagem do tipo protetora disponível nas lojas de Marta trazem benefícios e garantem praticidade às mulheres. “Ele não deixa a superfície da pele brilhando e é fácil de ser reaplicado no decorrer do dia, mantendo a pele protegida sempre”, afirma. De acordo com a especialista, um dos diferenciais do produto é a presença do ácido hialurônico desidratado, que ao ser absorvido pela pele, aumenta de volume e promove hidratação e preenchimento de rugas e linhas de expressão com o uso contínuo.







Kompleta Comunicação - (034) 3086-6161
João Paulo Feliciano – 9152-7255 /  kompleta@kompletacomunicacao.com.br

Call centers se beneficiam com práticas ergonômicas

Exercícios no ambiente de trabalho garantem melhor produtividade, satisfação do funcionário e visibilidade no mercado

Produtividade pode aumentar em até 20% por meio das práticas ergonômicas

Call centers e outras empresas de telemarketing têm se beneficiado dos resultados de trabalhos de ergonomia. Profissionais da área apontam que a prática de atividades como ginástica laboral, massagens e orientações posturais garantem melhor produtividade e satisfação do funcionário. Outro ponto positivo se refere à visibilidade no mercado. Algumas grandes companhias contratam serviços de telemarketing apenas de empresas que desenvolvem atividades de ergonomia.
No ano de 2007, foi aprovado o anexo II da NR 17 (Norma Regulamentadora do Ministério do Trabalho N° 17), que estabelece medidas de saúde e segurança no trabalho para a atividade de telemarketing. Segundo a fisioterapeuta e proprietária da Fisiolíder – Gestão em Ergonomia, Carolita Vasconcelos, as instruções previstas pela norma, como horários de intervalo, capacitação e tipo de equipamentos a serem usados, passaram a contribuir significativamente para a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores. “Em média, o aumento na produtividade é de 20%, nas empresas que cumprem as mínimas exigências da norma, afinal um funcionário bem orientado e cuidado rende mais”, afirmou.
De acordo com o diretor operacional de uma empresa de cobranças de Uberlândia, Luciano José da Silva, a principal melhoria percebida ao longo de dois anos, tempo no qual são desenvolvidos os trabalhos ergonômicos em sua empresa, foi em relação ao número de afastamentos. “Diminuiu muito o número de funcionários com licenças por questões de saúde como LER e outros problemas”, disse. A empresa em que Luciano trabalha possui atualmente 215 funcionários, desses, 193 são operadores de telemarketing.

Confira dicas para melhorar o desempenho de operadores de telemarketing:

•          -Periodicamente procure relaxar os braços, respirando profundamente, puxando o ar pelo nariz e soltando pela boca. Repita esta respiração de forma lenta cinco vezes;
•          -Periodicamente, desvie os olhos do computador e olhe para diferentes distâncias;
•          -Mantenha os pés bem apoiados no chão;
•          -Mantenha as costas apoiadas no encosto da cadeira;
•          -Beba pequenos goles de água ao longo da jornada de atendimento;
•          -Alterne frequentemente de ouvido o headphone;
•          -Mantenha sua mesa organizada e limpa, sem papéis ou objetos desnecessários;
•          -Alterne a postura de pé e sentado ao longo de seu dia;
•          -Mantenha os antebraços apoiados sobre a mesa de trabalho;
•          Mantenha os punhos retos;
•          Não digite utilizando força;
•          Mantenha o monitor de vídeo à sua frente;
•          Mantenha os objetos de uso frequente dentro da área de alcance.








Kompleta Comunicação - (034) 3086-6161
João Paulo Feliciano – 9152-7255 /  kompleta@kompletacomunicacao.com.br

Aproveite o verão para ficar mais bonita



Saiba quais os penteados e maquiagens que estão em evidência na estação mais quente do ano

As vitrines das lojas de todo o país já estampam as novas coleções para o Verão 2013, com isso, todos ficam atentos e curiosos para saber quais as cores e tons que estarão em evidência. Esta atenção, que se volta para as roupas, não é em nada diferente à atenção dedicada para os looks de cabelos e maquiagens.
Após os desfiles de moda mais influentes do mundo ditarem o que será usado, os produtos começam a ser comercializadas e não tem jeito, a moda pega. Neste verão as tendências de cabelo e maquiagem irão das passarelas às ruas.
A hairstylist Sirlene Nunes, do La Belle Cabeleireiros, garante que a ousadia e a pluralidade estarão em alta. “O verão 2013 está versátil e, com certeza, vai agradar a todas. O cabelo de efeito molhado, com gel, será um coringa tanto para o dia, quanto para noite. O coque redondo, no alto da cabeça, e o despojado também são fortes tendências. Em relação ao corte, os retos, médios com fios inteiros – leve ou totalmente desconectados, com franjas em diversos tamanhos, farão sucesso”. A especialista acrescenta que os tons iluminados serão referências para as tonalidades. “Tons acobreados, puxados para mel, caramelo, dourado perolado, marrom acobreado e degradés são as colorações mais usadas”, completa.
Mas além dos cabelos, o gosto pela maquiagem também cresce entre as mulheres, que estão cada vez mais antenadas com as cores da estação. De acordo com Sirlene Nunes este verão permitirá um mix de nuances. “A maquiagem poderá ser arrojada, com tons coloridos. Sem a necessidade da combinação. Em alta estarão a pele bronzeada, maquiagem discreta - sem marcação, sombra preta nos olhos e muitas cores. Os batons serão bem marcados: vermelho, rosa e laranja -com nuances desde tons pastéis aos fortes- e os multicoloridos”, afirma.
A pedagoga Alessandra Robledo está sempre atenta às tendências e garante que vai abusar da possibilidade de misturar tons. “Adoro a multiplicidade que a moda oferece. Principalmente no que diz respeito à maquiagem e penteados. Gosto muito do verão e quero aproveitar para extravasar todas as alternativas”, disse.
Para quem gosta do verão, aí está uma boa oportunidade para usufruir todas as possibilidades que ele proporciona e ficar mais bonita.














Kompleta Comunicação (034) 3086-6161
Luana Roque – 9165-6345 /  kompleta@kompletacomunicacao.com.br

Alimentação balanceada é prioridade entre os que almoçam fora de casa




Alimentos integrais e livres de açúcar são os preferidos de todos que se preocupam com a saúde

Os hábitos saudáveis são meta de diversas pessoas que desejam obter mais saúde e bem-estar, por meio da alimentação balanceada.
Alimentos integrais, livres de gorduras trans, açúcar e do excesso de sódio estão entre os preferidos de todos aqueles que, além de priorizar a boa forma, se preocupam com a saúde.
A última pesquisa de orçamentos familiares do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) afirma que 40% das pessoas realizam refeições fora de casa. O que pode ser um reflexo da vida dinâmica e agitada dos tempos modernos.
O funcionário público Yuri Diniz Brandão, de 25 anos, almoça em restaurantes há quatro anos e procura não cair em tentações. “Pela falta de tempo, preciso almoçar fora e, após frequentar diversos restaurantes, optei pelo que mais me agradava e oferecia uma alimentação que eu considero adequada. Eu evito frituras e carboidrato, com a variedade consigo consumir mais verduras, legumes e proteínas”, disse.
Para o empresário Robson Borges, do Bistrô da Praça Restaurante, o diferencial é oferecer aos clientes uma alimentação balanceada e um ambiente aconchegante. “Nosso público, em maioria, são pessoas que trabalham e, por isso, precisam almoçar fora. Desta forma, pensamos em proporcionar a eles um local confortável e intimista, com muitas opções no cardápio diário e, principalmente, combinações saudáveis com fibras, hortaliças, vegetais e leguminosas”, afirma.
Ao cliente resta desfrutar de uma refeição gostosa com especiarias exclusivas, menu diversificado e elaborado por nutricionista. Uma tranquilidade para quem tem a rotina intensa e não consegue se alimentar em casa todos os dias.                     

                                                                                                                                                             





Kompleta Comunicação (034) 3086-6161

Luana Roque – 9165-6345 /  kompleta@kompletacomunicacao.com.br

Disciplina alimentar é fundamental para qualidade de vida





A alimentação é essencial para uma vida saudável e para o bom funcionamento do organismo. Ainda assim, os hábitos alimentares são deixados de lado, e a saúde, o bem-estar e o rendimento ficam comprometidos. Mesmo com uma rotina corrida é possível seguir uma dieta equilibrada e fracionada. Basta ter compromisso com a própria qualidade de vida.
Durante a correria do dia-a-dia existem tarefas que têm prioridades e não podem deixar de serem cumpridas. Assim como é preciso ter uma rotina de horários e compromissos a cumprir, durante as atividades diárias o organismo necessita de organização e controle para as refeições, pois responderá melhor a diversos estímulos. Definir horários para a alimentação é fundamental para quem deseja ter uma vida saudável e perder peso.
Assim como o relógio biológico requer, no mínimo, oito horas de sono, o organismo precisa que todas as refeições sejam feitas com um intervalo de três horas.
A nutricionista Ariane Barberato explica que a disciplina alimentar é importante para o organismo. “Se alimentar em horários programados é fundamental para quem deseja emagrecer, pois a pessoa se alimenta mais vezes, porém em menor quantidade. Pois o organismo acelera o metabolismo, evitando a necessidade de guardar energias em forma de estoque de gordura. Com isso há menores possibilidades do ganho de peso. Também é importante optar por alimentos de qualidade, que contenham carboidratos integrais, carnes brancas, castanhas – que possuem gorduras insaturadas-, frutas, verduras e a ingestão de água, no mínimo dois litros ao dia”, disse.
A educadora física e proprietária do Spa Equilíbrio, Cláudia Luz, ressalta que a reeducação alimentar e os exercícios físicos são o melhor caminho para quem deseja perder peso. “A melhor opção para quem busca bons resultados no emagrecimento é manter uma dieta equilibrada adquirida por meio da reeducação alimentar, aliada a exercícios físicos. Além de ajudar a pessoa a chegar no seu “peso ideal” essa combinação impede a recuperação do peso perdido, garantindo melhores resultados a longo prazo, manutenção da massa magra, prevenção de doenças e mais qualidade de vida”, afirmou.

A importância de cada refeição
  • Café da manhã: Pode ser considerado a refeição mais importante, pois segue o maior intervalo de tempo em que ficamos sem nos alimentar desde a última refeição. Se a pessoa pular o café da manhã, pode sentir falta de energia para realizar atividades durante o dia e, além disso, a taxa de açúcar no sangue pode cair – é a chamada hipoglicemia.
  • Lanche da manhã (colação) e da tarde: Os lanches intermediários devem ser feitos para que a pessoa não sinta fome, nem exagere ao se alimentar no horário das principais refeições. Além disso, se o intervalo entre o café da manhã e o almoço for muito longo, há risco de ocorrer queda na taxa de açúcar do sangue, causando mal-estar no caso das pessoas que apresentam uma pré-disposição para hipoglicemia.
  • Almoço: É a refeição que consiste no maior consumo de grupos de alimentos nobres e variados: fontes de proteínas são do grupo dos construtores, como carnes e feijão; as de fibras, vitaminas e sais minerais, são do grupo de alimentos reguladores, como legumes, frutas e verduras. E os carboidratos, também chamados de grupo dos energéticos como arroz, batata, macarrão e milho. Com a dieta equilibrada no almoço, adquirimos energia para continuar as atividades e suprir parte das necessidades nutricionais diárias.
  • Jantar: Essa refeição possui a mesma importância das demais e se compara ao almoço. Recupera a energia que se gasta ao longo do dia, mas deve ser levado em consideração que, por ser a última refeição de maior “volume” do dia, é preciso ter cautela e evitar os abusos, pois logo você vai dormir, e a digestão deve ser facilitada com a escolha de preparações leves. A escolha pode até interferir na qualidade do sono.
  • Ceia: Como vai se passar um longo tempo sem alimentação, recomenda-se um lanche bem leve, como uma torrada, chá e frutas.







Kompleta Comunicação (034) 3086-6161
Luana Roque – 9165-6345 /  kompleta@kompletacomunicacao.com.br

Como organizar uma festa de formatura sem problemas



Antecedência é um dos principais fatores que garante sucesso às solenidades

No início do ano turmas de cursos de ensino superior começam a ser formadas. Para alguns, é nessa época que a preocupação com a festa de formatura tem início. Apesar de parecer cedo, profissionais da área de eventos apontam que a antecedência é a melhor aliada na hora de preparar qualquer tipo de solenidade. Falhas e desacertos entre organizadores e formandos podem ser evitados quando as cerimônias são idealizadas com antecedência.
A empresária do ramo de eventos, proprietária da Evento e Eventos, Andrea Villela, afirma que o primeiro passo para se organizar uma festa de formatura é escolher uma empresa especializada nesse tipo de serviço que seja séria e de credibilidade. “São vários os casos de problemas financeiros e até jurídicos, por isso a índole e o histórico da organizadora deve ser levado em consideração”, afirmou. Em casos de problemas com a empresa, Andrea recomenda procurar um advogado ou a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) da cidade.
Para garantir mais excelência na promoção da formatura, Andrea também diz que a organização da comissão de formatura é muito importante. Segundo ela, deve-se levantar pelo menos cinco opções de pacote junto às empresas de formatura, estabelecer um prazo para votação dos formandos e ser democrático, levando em consideração o bem para todos. “É sempre importante criar atas e documentos a ser assinados pela turma, assim fica mais sério o acordo firmado entre as partes”, concluiu.
O estudante de Engenharia Civil Túlio Machado é o presidente da comissão de formatura de sua turma. Para ele, o mais difícil foi tentar fazer com que a festa agrade a maioria dos 22 formandos. “Cada formando tem um desejo, e nem sempre é possível atender”, disse. A festa de formatura de Túlio será promovida no final de janeiro e a decisão por banda e decoração foi harmoniosa.

Para auxiliar, confira abaixo algumas opções de cores relacionadas a cursos superiores para facilitar na hora de escolher a decoração:

Amarelo
Bioquímica
Farmácia
Sistema de Informação

Verde
Biologia
Fisioterapia
Medicina

Azul Claro
Administração de Empresa
Biologia
Ciência da Computação

Azul
Arquitetura
Economia
Turismo

Lilás ou Violeta
Ciências Sociais
Geografia
Letras

Rosa
Agronomia
Ciências Contábeis
Secretariado Executivo

Vermelho
Direito
Jornalismo
Relações Internacionais.

Bordô
Contábeis
Nutrição
Teologia









Kompleta Comunicação - (034) 3086-6161
João Paulo Feliciano – 9152-7255 /  kompleta@kompletacomunicacao.com.br

Confira dicas para higienizar o aparelho ortodôntico






Práticas de limpeza do dia a dia garantem mais saúde bucal e evitam doenças

Para manter uma boca saudável, além dos cuidados com a alimentação, é preciso higienizar muito bem gengivas, língua e dentes, é o que apontam especialistas da odontologia. Conciliar as práticas garante mais saúde e previne doenças, como gengivite, e até mesmo o aparecimento de tumores. Mas, quando a boca é tratada por aparelho ortodôntico, seja móvel ou fixo, qual a melhor maneira de fazer a limpeza?
De acordo com o ortodontista uberlandense Leonardo Menezes Caldeira, os melhores aliados na hora de se higienizar a boca são a escova ortodôntica de cerdas macias e o fio dental. Segundo ele, a escovação deve ter uma sequência para que nenhuma região dentária seja esquecida, por exemplo, lado direito, esquerdo, dentes de cima, de baixo, na frente e atrás. Uma escova interdental – de formato cônico – pode ajudar mais na limpeza, pois se move melhor entre as peças do aparelho. Quanto ao fio dental, os pioneiros são os do tipo floss - variação que possui uma rede de fibras esponjosas - que limpam de forma eficaz as superfícies dos dentes.
Sobre a maneira de usar das ferramentas de limpeza bucal, Leonardo aponta que é preciso estar atento ao movimento. Não se deve forçar demais o fio dental contra a gengiva para não cortá-la e a escovação tem de ser feita como se varresse o dente de cima para baixo (da gengiva para a ponta do dente) para remover as placas bacterianas que surgem devido ao acúmulo de resquícios de alimentos nos dentes. “A escovação horizontal (vai e vem) deve ser evitada, pois machuca a gengiva e provoca erosão nos dentes, facilitando a contração de doenças”, afirma.
O ortodontista ainda afirma que higienizar a boca que usa aparelho influencia de modo positivo também no resultado final do tratamento ortodôntico. “É preciso ter atenção redobrada com a higiene bucal, porque a escova e o fio dental encontrarão mais obstáculos na boca”, disse.
Veja abaixo lista com mais oito dicas saudáveis para a boca:
  • Quem tem dentes muito juntos, deve optar pelos fios dentais encerados, pois deslizam melhor e evitam o desfio;
  • Para aparelhos do tipo móvel, recomenda-se além da higienização dos dentes, a do aparelho com a mesma frequência, escovando-o diariamente com o creme dental, evitando desta forma a retenção da placa no aparelho, e mensalmente pode deixar o aparelho imerso em um antisséptico bucal por 15 minutos;
  • Nunca se deve ferver o aparelho móvel;
  • Passe cuidadosamente o fio ao redor da base de cada dente, ultrapassando a linha de junção do dente com a gengiva. Nunca force o fio contra a gengiva;
  • Utilize uma parte nova do pedaço de fio dental para cada dente a ser limpo;
  • Para remover o fio, use movimentos de trás para frente, retirando-o do meio dos dentes;
  • Se os dentes e gengivas estiverem em boas condições de saúde e limpeza, uma visita a cada três ou seis meses é o suficiente;
  • Quanto às crianças, deve se colocar ao menos uma vez ao mês o aparelho em uma solução de água com duas gotas de água sanitária para melhor desinfecção.







Kompleta Comunicação - (034) 3086-6161
João Paulo Feliciano – 9152-7255 /  kompleta@kompletacomunicacao.com.br

Empresas otimizam tempo por meio de softwares em Uberlândia


Organização de tarefas e relatórios dinamiza o dia a dia dos empreendimentos

Na procura por deixar os processos das empresas mais dinâmicos, empreendedores de médio e grande porte de Uberlândia têm apostado no uso de softwares administrativos. As ferramentas dinamizam o controle e a organização das tarefas do dia a dia, tanto as relacionadas com as atividades dos funcionários, quanto àquelas feitas pelo próprio gestor, como pagamento de contas e emissão de boletos.
O auxiliar de produção Danilo Novais trabalha em um canal a cabo da cidade que lida com um sistema administrativo há pelo menos dois anos. De acordo com ele, a otimização dos processos é a principal mudança percebida desde a instalação do aplicativo. “Você distribui as tarefas para todos os setores em um mesmo lugar, sabe se a tarefa foi ou não realizada, não perde compromissos e auxilia no gerenciamento da empresa”, afirma. Na prática, Danilo também percebeu que os agendamentos de gravações ficaram mais claros, pois todos os colaboradores ligados ao processo ficam informados, assim não é preciso avisar um a um.
O proprietário de uma revista de assuntos diversos da cidade, Célio Cardoso, instalou há pouco tempo um software administrativo em sua redação. Segundo ele, os benefícios já são percebidos desde a implementação. “O sistema é flexível, fácil de trabalhar, simples e confiável”, afirmou. O empresário pretende continuar com o programa por mais tempo.
De acordo com o analista de sistema e proprietário há mais de dez anos de uma empresa de soluções tecnológicas da cidade, a OpenHaus, Edjay Muniz, a procura pelo serviço tem sido grande e os clientes satisfeitos são responsáveis pela captação de novos. Atualmente, o empresário atende estabelecimentos de diversos segmentos e já prevê ampliação para outras regiões. “Nosso intuito é dinamizar a rotina das empresas, facilitando os processos e permitindo aos proprietários maior tempo para se dedicar a outras questões, como ampliação dos negócios”, disse.










Kompleta Comunicação - (034) 3086-6161
João Paulo Feliciano – 9152-7255 /  kompleta@kompletacomunicacao.com.br



Mais de 65 e a todo vapor



A chamada 3ª idade está cada vez mais ativa e supera o preconceito

                Eles têm mais de 65 anos, são, em sua maioria, aposentados e continuam em atividade plena. A atual terceira idade brasileira se mostra cada vez mais disposta.
Com o aumento da expectativa de vida no Brasil, hoje em torno de 72 anos, a qualidade de vida tem melhorado, em função de diversos fatores: o acesso à saúde pública está mais facilitado, as medicações para controle de doenças crônicas estão mais acessíveis e o aumento da conscientização na busca de melhores condições de vida. O número de pessoas que chegam na 3ª idade em boas condições de saúde física e mental e com melhores chances de socialização também é crescente. Desta forma, elas possuem mais oportunidades para manter e melhorar os seus relacionamentos, participar de novos encontros afetivos, vivenciar a sexualidade com menos preconceito e mais espontaneidade.
Segundo o urologista e terapeuta sexual, Luiz Mauro Coelho, o preconceito e as doenças crônicas estão entre os empecilhos para o bom desenvolvimento da vida sexual dos indivíduos desta faixa etária. “É comum os idosos encontrarem algumas dificuldades no que diz respeito ao sexo. Além do preconceito e doenças crônicas, também estão: dificuldades  sociais, uso de medicações para controle de doenças crônicas e a compreensão inadequada de períodos desta idade, como menopausa e “andropausa”, afirmou o Dr. Luiz Mauro.
De maneira geral, do ponto de vista orgânico, nos homens a taxa de hormônios (testosterona) diminui gradativamente após os 50 anos, sendo um dos fatores que  permitem a  eles se relacionarem sexualmente sem dificuldades. Quanto às mulheres, com o advento da menopausa, ocorre a interrupção abrupta da produção hormonal feminina o que não leva, necessariamente, à frigidez ou desinteresse sexual. É fundamental que cada um se conheça, entenda as necessidades e vontade do organismo e tenha uma vida saudável, com frequentes visitas ao médico, o especialista enfatiza a importância dos relacionamentos. “Em qualquer idade ou período da vida, deveríamos aspirar a experimentar a sexualidade no sentido amplo do amor, da dedicação, evidenciando que o sexo, ou  a sexualidade, não tem como fim à reprodução, é apenas um meio para o fenômeno, e que na verdade, a união sexual busca a realização plena do ser”, disse.

Confira dicas do especialista para melhorar a disposição sexual após os 60 anos:
  •   Anualmente, vá ao médico e faça uma avaliação geral;
  •   Interaja com pessoas da mesma faixa etária;
  •   Verifique se as medicações utilizadas (quando existirem) têm  interferência direta na sexualidade;
  •  Pratique atividades físicas regularmente, sempre com a orientação de um profissional;
  •  Tenha uma alimentação balanceada;
  •  Busque sempre, incessantemente, o equilíbrio emocional. Se aproximar afetivamente a alguém;
  •  Tenha atividades laborais, voluntariado, etc.








Kompleta Comunicação (034) 3086-6161
Luana Roque – 9165-6345 /  kompleta@kompletacomunicacao.com.br