terça-feira, 10 de junho de 2014

Garanta boas fotos durante os jogos da Copa do Mundo

Descobrir os recursos básicos do celular ou câmera convencional
assegura fotos com qualidade. 

O país do futebol está em festa. Algumas pessoas já estão de malas prontas para assistir aos jogos da copa, outros já decidiram que vão comemorar na casa de amigos ou com os familiares. Mas uma coisa é certa, elas vão registrar esse momento, tirar muitas fotos e ainda compartilhar nas redes sociais.
               A modalidade de foto mais desejada no momento é reunir a turma toda e tirar a própria foto com o celular. O aparelho proporciona essas e outras vantagens, como também publicar a fotografia nas redes sociais no momento em que foi tirada. Em meio a sorrisos, caras e bocas engraçadas e poses descontraídas é possível garantir que as fotos sejam tiradas com boa qualidade.
Nem sempre é necessário ser um profissional para garantir a boa qualidade nas fotos. É possível usar o celular ou a máquina fotográfica convencional, basta seguir algumas dicas. Observar o ambiente fotografado é o primeiro passo. Veja se a iluminação é suficiente para dispensar o flash e também se a luz não está contra a foto.
              O fotógrafo Kaká de Souza explica que a maioria dos celulares com câmera possibilita escolher a resolução, o que proporciona a melhor qualidade da foto. Por isso, entre as opções baixa, média ou alta resolução, escolha a última opção. O ambiente também influencia na hora de fotografar. “Procure sempre ambientes claros, porque a câmera do celular tem captação de luz limitada. Evite usar o flash e o zoom, porque para quem não é profissional e não sabe usar essas ferramentas de maneira correta, desqualifica a fotografia”, afirma o fotógrafo.
              Essas dicas podem ser aproveitadas para as máquinas convencionais. Se ela não for muito boa é aconselhável não tirar fotos em movimento para não correr o risco de saírem embaçadas e tremidas. “Precisa segurar com firmeza, se for possível, apoie em algum local para tirar a foto”, diz Kaká.

              Comemore, vibre e aproveite a temporada de jogos, mas não deixe de registrar os momentos. Siga as dicas e garanta boas fotos.   







Kompleta Comunicação – Assessoria de Imprensa - (034) 3086-6161
Lauriane Martins – (34) 9249-5800 / redacao@kompletacomunicacao.com.br