quinta-feira, 31 de julho de 2014

Premiação

Na foto: Edivaldo Samorano- Gerente de Negócios, Everton Machado- Diretor Geral, Anderson Magrão - Apresentador e Radialista. 

No último sábado (26), aconteceu em Araguari a premiação Top Of Mind 2014 do Jornal Gazeta do Triângulo. A TV Vitoriosa foi premiada na categoria melhor emissora de TV do ano de 2013.



            

Kompleta Comunicação – Assessoria de Imprensa - (034) 3086-6161
Lauriane Martins – (34) 9249-5800 / redacao@kompletacomunicacao.com.br

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Qualidade de vida e saúde no Spa Equilíbrio


Uma tarde especial e repleta de cuidados com a saúde, o Spa Equilíbrio, em parceria com a Dermage, preparou diversas atividades voltadas para o bem estar e qualidade de vida. Dicas de nutrição, aula de yoga e zumba, curso de automaquiagem e muito mais. O evento, gratuito, acontecerá dia 30 de julho, no Spa Equilíbrio.

Confira a programação:

13h30: Yoga para Bem estar e qualidade de vida
14h20: Aula de Zumba
15h10: Suco de luz e apresentação do Spa
15h30: Dicas de nutrição com Luciana Nasser
15h50: Sorteio de 01 tarde no Spa
16h: Curso de automaquiagem com a equipe Dermage


Informações: 3214-9070

Kompleta Comunicação -  Assessoria de Imprensa - (034) 3086-6161
            Luana Roque / kompleta@kompletacomunicacao.com.br

terça-feira, 29 de julho de 2014

Câncer de colo de útero é quarta causa de morte entre mulheres


Considerado pelo Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca) como a quarta causa de morte de mulheres por câncer no Brasil, o câncer de colo de útero é o terceiro tumor mais frequente na população feminina, atrás do câncer de mama e do colo-retal. A forma invasiva da doença pode ser causada pela infecção persistente de alguns tipos do Papiloma Vírus Humano (HPV), vírus transmitido por meio de relações sexuais.
              De acordo com a oncologista clínica Paula Lajolo, há diversos subtipos do vírus, mas nem todos causam o câncer invasivo de colo de útero. “A doença é provocada principalmente pelos subtipos 16 e 18, conhecidos como oncogênicos. De cada 200 mulheres com esses subtipos, uma desenvolve o câncer de colo de útero. Outros tipos de câncer, como nasofaringe, pênis e anal, também estão relacionados ao contágio com o HPV”, disse.
              Segundo ela, o diagnóstico da infecção por HPV é diferente em cada um dos gêneros. “Na mulher, o diagnóstico é feito por meio do Papanicolau, que é o exame ginecológico que coleta material do colo uterino para análise. Há lesões precursoras do câncer que, se forem tratadas, podem impedir a doença. Outros exames que pesquisem a presença indireta do HPV na célula também podem ser realizados. No homem, o diagnóstico é possível quando existem lesões no pênis. Nesse caso, investiga-se por análise clínica e laboratorial a presença do vírus”, afirmou.

Prevenção
A infecção pelo Papiloma Vírus Humano (HPV) pode acontecer, de acordo com a oncologias Paula Lajolo, por meio da relação sexual. Sua prevenção pode ser feita pelo uso de preservativos ou por meio da vacina, que já é oferecida na rede pública e particular de saúde. “Há duas modalidades de vacina: bivalente e tetravalente. Ambas protegem em relação aos subtipos oncogênicos, mas a tetravalente protege também contra outros dois tipos de HPV, relacionados às verrugas genitais”, disse.

Segundo a médica, o ideal é que as mulheres sejam vacinadas entre nove e 11 anos de idade, antes do início da atividade sexual. “Se ela for vacinada depois de já ter iniciado a vida sexual, a proteção pode não ser tão eficiente, porque ela já pode ter sido infectada com o vírus”, disse. Homens também podem tomar a vacina, que é aplicada em três doses. 







Kompleta Comunicação -  Assessoria de Imprensa - (034) 3086-6161

Udifit - Bem-estar, saúde e qualidade de vida


Uberlândia recebe mostra de saúde e qualidade de vida

Na foto, as organizadoras Daniela Abrahão e Deborah Santos Montes


Com o objetivo de incentivar o bem-estar e a garantia da qualidade de vida, Uberlândia recebe o evento Udifit. O Udifit será realizado no Village Altamira e é uma mostra de saúde que inclui na programação palestras, oficinas, exposição de produtos e serviços de empresa, aulas de ginástica, zumba e pilates, além do lançamento do livro da blogueira de saúde Gabriela Pugliesi. No dia 31 de julho acontecerá o lançamento do livro e depoimento de Gabriela Pugliesi e no dia 01 de agosto o evento traz várias palestras gratuitas. No dia 10 acontecerá no Palmeiras Clube um dia de prática de wakeboard e stand up paddle.









Kompleta Comunicação -  Assessoria de Imprensa - (034) 3086-6161

quinta-feira, 24 de julho de 2014

TV Vitoriosa apresenta a nova série Colecionadores de Lugares



Na manhã dessa quarta-feira (23), convidados estiveram presentes no lançamento oficial do novo quadro do programa Vitoriosa Esporte, da TV Vitoriosa. Os irmãos Karu Peruzzo e Peruzzo, que estão à frente da série “Colecionador de Lugares”, também foram apresentados.

Um café da manhã com direito à exibição exclusiva do primeiro episódio marcou esse encontro. Os convidados também tiveram a oportunidade de conversar com os idealizadores e os apresentadores desse novo projeto.


Colecionador de Lugares estreia dia 25 de julho. A primeira temporada vai até dezembro, todas as sextas-feiras, a partir de 11h40. 











Kompleta Comunicação – Assessoria de Imprensa - (034) 3086-6161
Lauriane Martins – (34) 9249-5800 / redacao@kompletacomunicacao.com.br

Secovi Uberlândia oferece curso de qualificação


O Sindicato da Habitação Uberlândia (Secovi) abriu vagas para o curso de qualificação para profissionais de portaria.
O curso de desenvolvimento e qualificação para profissionais de portaria terá duas turmas e acontecerá nos dias 24 e 29 de julho. O conteúdo está focado em atender as necessidades desses profissionais, abordando assuntos relacionados à segurança do condomínio, excelência no atendimento e noções de prevenção de incêndio. A carga horária é de oito horas, das 8h às 17h30. Serão oferecidos almoço e lanche da tarde. No final do curso o aluno recebe apostila e certificado de participação no ato.
Interessados devem entrar em contato pelos telefones 9649-7348 / 9284-1878 / 3210-5131 ou pelo e-mail: adm@secoviuberlandia.com.br


 
Kompleta Comunicação -  Assessoria de Imprensa - (034) 3086-6161
            Luana Roque / kompleta@kompletacomunicacao.com.br

La Belle Cabeleireiros anuncia fusão da unidade Place Colline


terça-feira, 22 de julho de 2014

Kompleta assume a assessoria de imprensa do Hospital Santa Clara


Versatilidade dos toldos possibilita que ambientes fiquem mais aconchegantes



O toldo é um dos itens mais procurados por sua funcionalidade em proteção externa, além de proporcionar privacidade e ser utilizado para criar novos ambientes. Com estruturas arrojadas, os materiais estão mais modernos, oferecendo conforto e praticidade aos adeptos.
           
O mercado oferece diversos modelos de toldos e opções de tecidos. A novidade está na automatização que também é oferecida para essa peça. É possível acionar abertura e retração pelo controle remoto ou através de um transmissor instalado na parede.
           
Na hora de escolher um toldo é essencial analisar alguns fatores. Por esse motivo é necessário contratar um bom profissional para avaliar essa e outras características do ambiente. “Fazemos o toldo na medida certa para o cliente. Vamos até o local, medimos a área e levamos em consideração a necessidade de cada espaço”, afirma Saulo Andrade, diretor da Paula Decorações.
           

A qualidade do material garante a longevidade do produto. Estruturas em alumínio e aço inox, podendo ser revestida com pintura eletrostática, tem a garantia de que a peça não sofrerá com a oxidação. Os modelos mais comuns são de braços articulados, pivotantes e verticais. A versão cronos é mais versátil e decorativa. 


Entre as opções de tecidos, as mais usuais são:

·         Acrílico: é o tecido mais usado. Fácil de limpar, longa vida útil e proporciona conforto térmico.
·         PVC: é um modelo que oferece mais privacidade, por ser 100% blackout (não deixa passar a luz solar).
·         Telas: possui várias versões, mas ambas proporcionam conforto térmico e ventila o ambiente.

A incidência do sol pode danificar os móveis de uma residência, estragar o piso de madeira e ainda, desbotar e enfraquecer tecidos de sofás, almofadas, tapetes, entre outras peças. O toldo impede que tudo isso aconteça, deixando a casa protegida e sempre com aparência de nova.






Kompleta Comunicação – Assessoria de Imprensa - (034) 3086-6161
Lauriane Martins – (34) 9249-5800 / redacao@kompletacomunicacao.com.br



quinta-feira, 17 de julho de 2014

Nova série da TV Vitoriosa vai explorar riquezas naturais da região


Colecionar algo pode ser considerado uma forma de entretenimento ou hobby, mas também uma arte capaz de desenvolver aprendizado. É partindo dessa concepção que surge o “Colecionador de Lugares”, novo quadro do jornalístico Vitoriosa Esporte, da TV Vitoriosa.

Sem roteiro definido, os irmãos uberlandenses Peruzzo e Karu Peruzzo partem para um novo destino para mostrar locais às vezes conhecidos, mas de formas diferentes. Segundo a produtora executiva do projeto, Liza Cicuto, o colecionismo tem como principal característica a busca pelo que é raro e é esse o caminho que a série vai seguir.

“Colecionador de Lugares” estreia no dia 25 de julho e vai ao ar todas as sextas-feiras no Vitoriosa Esporte. O novo conteúdo jornalístico reforça a tradição do programa em diversificar os esportes que merecem destaque em sua linha editorial. “O telespectador terá oportunidade de conhecer lugares especiais, recheados de história e tradição, explorando sempre os aspectos culturais da nossa terra e da nossa gente. O “Colecionador de lugares” é desenvolvido nesse novo formato jornalístico, que envolve o público com imagens e narrativas espontâneas, colhidas o mais próximo possível do que é visto pelos desportistas apresentadores; os personagens são reais, gente como a gente e, principalmente, como nosso público”, ressalta Flávio Soares, diretor de jornalismo da TV Vitoriosa.


Perfil
Os irmãos Peruzzo e Karu são escaladores, mas também vão mostrar na série o que cada personagem coleciona, seja em que esporte for. Peruzzo tem 27 anos é graduado em psicologia e fotógrafo profissional e Karu Peruzzo é estudante de comunicação. Eles vão conduzir o telespectador por aventuras que prometem surpreender.

Serviço
Um evento de lançamento para imprensa e parceiros da TV Vitoriosa está marcado para o dia 23 de julho a partir das 7h30 no Flat Ilha Bela. O “Colecionador de Lugares” vai ao ar dentro do Vitoriosa Esporte todas as sextas-feiras, a partir de 25 de julho.






Kompleta Comunicação – Assessoria de Imprensa - (034) 3086-6161
Lauriane Martins – (34) 9249-5800 / redacao@kompletacomunicacao.com.br

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Dia Internacional do homem serve de alerta para os cuidados com a saúde

Homens vivem, em média, 7,6 anos menos que as mulheres

No Brasil a cada três pessoas adultas que morrem duas são homens. Eles vivem, em média, sete anos menos do que as mulheres e têm maior incidência de doenças do coração, câncer, diabetes, colesterol e pressão arterial mais elevada.
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) os homens vivem cerca de 7,6 anos menos que as mulheres e uma das principais causas do número de óbitos é recorrer ao médico apenas quando a doença está em um estado avançado.
 Por essas razões, a realização periódica de um check-up é essencial para quem pretende manter a saúde em dia, já que a descoberta precoce de certas doenças é um importante passo no processo da cura. A denominação check-up é uma palavra de origem inglesa que significa controle e indica a realização de exames médicos regulares, uma ferramenta essencial para a manutenção da saúde.
 Mesmo diante dos inúmeros benefícios deste procedimento, muitos homens só procuram auxílio médico quando já estão seriamente doentes, pois a atitude de comparecer com frequência ao médico não faz parte da cultura dos brasileiros.
 Homens e mulheres com idades entre 45 e 55 anos são aconselhados a realizar um check-up pelo menos uma vez ao ano, assim permanecem cientes do que está acontecendo com o seu organismo. “A avaliação anual é importante para diagnosticar possíveis patologias em sua fase inicial, que podem ser tratadas da melhor maneira ou mesmo serem evitadas”, afirma o urologista Dr. Luiz Mauro Coelho Nascimento.
Dentre os exames do check-up estão: hemograma, creatinina, glicemia, colesterol total e fração, triglicérides, ácido úrico, urina rotina, fezes (parasitológico), parte renal, eletrocardiograma, ergométrico, raios-x do tórax, entre outros. E com relação à saúde do homem, o Antígeno Prostático Específico (PSA) e exame do toque retal.
O urologista enfatiza a importância do acompanhamento, por meio dos exames. “Inúmeras patologias podem ser detectadas precocemente através do check-up preventivo. Outras tantas, crônicas ou não, podem ter seu curso alterado de forma a proporcionar uma adequada qualidade de vida aos pacientes, que assim podem controlar melhor as manifestações das mesmas e evitar o surgimento de complicações futuras. Portanto, é de extrema importância realizar a avaliação com periodicidade adequada”, disse.

Kompleta Comunicação -  Assessoria de Imprensa - (034) 3086-6161
            Luana Roque / kompleta@kompletacomunicacao.com.br

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Roupas infantis para o inverno

                

A moda infantil é sempre lembrada pela riqueza de detalhes e para esse inverno não está diferente. Além de proteger as crianças do frio, a coleção aliou conforto e elegância. Estampas delicadas, cores alegres e acessórios com brilho representam a tendência. A loja Chic Baby e Kids atende crianças de 0 a 12 anos e as mamães podem aproveitar a variedade de peças.






Kompleta Comunicação – Assessoria de Imprensa - (034) 3086-6161
Lauriane Martins – (34) 9249-5800 / redacao@kompletacomunicacao.com.br

terça-feira, 8 de julho de 2014

Isbe FGV – MBA em Gestão Estratégica do Agronegócio


Doença de origem bucal pode ter relação direta com doenças sistêmicas bastante comuns na população

Periodontista Dr. Keller de Carvalho

            A Doença Periodontal (DP) é uma doença infecciosa presente em uma enorme parcela da população. É resultado do acúmulo de restos alimentares e bactérias nos dentes, chamada de placa dentaria ou bacteriana. As placas causam inflamação e danos muitas vezes irreversíveis, aos tecidos de suporte dos dentes (gengiva e osso).
O periodontista Dr. Keller de Carvalho explica que a doença passa por três estágios e classifica-se de acordo com a sua gravidade. “O primeiro estágio é a Gengivite - quando a inflamação é restrita a gengiva – o segundo, Periodontite - quando não só a gengiva, mas também o osso é afetado – e por fim a Periodontite Avançada - onde os dentes apresentam grande mobilidade e extensa perda de osso, com comprometimentos muitas vezes irreversíveis, podendo levar a perda do dente”, completa.


                   A doença pode passar despercebida pelo paciente, já que não causa dor em sua fase inicial e evolui de forma quase silenciosa, porém gradativa. Um grande número de estudos, publicados nas mais conceituadas revistas científicas mundiais sobre o assunto, mostram que as bactérias presentes na placa dentária podem ter forte relação no aparecimento ou agravamento de doenças e problemas sistêmicos frequentemente diagnosticados na população. Entre elas, as doenças cardiovasculares, o diabetes, partos prematuros, infecções respiratórias e recentemente, estudos apontam uma relação também com o mal de Alzheimer.
                  Os mecanismos desta relação entre DP e doenças sistêmicas ainda não são completamente compreendidos, por isso, os estudos mostram que esta doença de origem bucal deve ser considerada como um fator de risco para um grande número de doenças e problemas sistêmicos, da mesma forma que o tabagismo, a obesidade, as condições nutricionais ou a falta de atividade física. Assim, a má higienização bucal, pode estar associada ao insucesso no tratamento ou no aparecimento de complicações destas doenças sistêmicas.
                  Cuidados básicos como escovar os dentes e usar o fio dental devem estar presentes no dia a dia. Essa dupla pode evitar o aparecimento ou evolução do problema. O primeiro sinal dessa doença é o sangramento da gengiva. Outros sinais e sintomas, como a mobilidade de dentes, retração de gengiva ou o mau hálito, podem ser percebidas, mas nem todas elas precisam estar presentes para que o problema esteja estabelecido. Visitas periódicas a um profissional da área são de extrema importância para o diagnóstico precoce e/ou tratamento da doença.







Kompleta Comunicação – Assessoria de Imprensa - (034) 3086-6161
Lauriane Martins – (34) 9249-5800 / redacao@kompletacomunicacao.com.br



quinta-feira, 3 de julho de 2014

La Belle Cabeleireiros participa da II edição do Chá das Virtuosas


            Um fim de tarde voltado para mulheres que primam por valores únicos. Com troca de experiências, conhecimento e descontração. Assim é o Chá das Virtuosas, que este ano tem como tema ‘Perdão e Recomeço’.
            O público presente terá a oportunidade de assistir palestras motivacionais e reflexivas com mulheres que são referência, além de participarem de um chá com requintado buffet.
            Pelo segundo ano consecutivo o La Belle Cabeleireiros é parceiro do evento e preparou grandes novidades para as virtuosas. Quem comprar o convite até dia 04/07 concorrerá a uma produção completa de cabelo e maquiagem para ir ao chá em grande estilo! O salão também irá distribuir brindes especiais para presentear as convidadas no dia do evento.
            O Chá das Virtuosas acontece no dia 11 de julho, a partir das 17h, no Uberlândia Clube.

Programação das palestras

Alegria – Mônica Cunha
Recomeço – Wládia Dias
Auto Estima – Drika (Blog da Drika)
Um perdão que seria imperdoável – Patrícia de Jesus


Informações: (34) 9162-0536 / 9971-3527 / 9966-0573







Kompleta Comunicação -  Assessoria de Imprensa - (034) 3086-6161
Luana Roque / kompleta@kompletacomunicacao.com.br

Novidades

Na foto: Kaká de Souza e Thieres de Sousa

O mês de Julho começou a todo vapor para a equipe de Kaká Fotografias. Na terça-feira (01), Kaká de Souza esteve presente no evento Enlace Noivas e Parceiros, apresentando aos convidados o seu vasto portfólio em fotografias para casamentos.






Kompleta Comunicação – Assessoria de Imprensa - (034) 3086-6161
Lauriane Martins – (34) 9249-5800 / redacao@kompletacomunicacao.com.br


terça-feira, 1 de julho de 2014

Manhã de autógrafos com a jornalista Mônica Cunha



A jornalista Mônica Cunha vai receber fãs e amigos para uma manhã de autógrafos do seu livro “Entre um café e outro”, no dia 5 de julho, na Via Voga, entre 11h00 às 13h00.
O Livro: Para a autora o livro “Entre um café e outro”, é uma coletânea de prosas e reflexões com gostinho de encontro familiar.
Sobre Mônica Cunha: Jornalista e apresentadora do programa "Bem Viver", na TV Integração/Rede Globo, é Graduada em Jornalismo e Pós-Graduada em Língua Portuguesa; Mineira e reside em Uberlândia no bairro Fundinho.

Agende-se para não perder esta oportunidade: dia 5 de julho a partir das 11h, na Via Voga, que fica na Avenida Nicomedes Alves dos Santos, nº 1834, Morada da Colina.

Eliane 






Kompleta Comunicação -  Assessoria de Imprensa - (034) 3086-6161
Luana Roque / kompleta@kompletacomunicacao.com.br 
Eliane Neves – (34) 9199-8203 / kompletacomunicacao@gmail.com