quinta-feira, 30 de outubro de 2014

A chamada 3ª idade está cada vez mais ativa e supera o preconceito



Eles têm mais de 65 anos, são, em sua maioria, aposentados e continuam em atividade plena. A atual terceira idade brasileira se mostra cada vez mais disposta.
Com o aumento da expectativa de vida no Brasil, em torno de 72 anos, a qualidade de vida melhorou, em função de diversos fatores: o acesso à saúde pública está mais facilitado, as medicações para controle de doenças crônicas estão mais acessíveis e a população está mais consciente, buscando melhores condições de vida.
O número de pessoas que chegam na 3ª idade em boas condições de saúde física e mental e com melhores chances de socialização também é crescente. Desta forma, elas possuem mais oportunidades para manter e melhorar os seus relacionamentos, participar de novos encontros afetivos, vivenciar a sexualidade com menos preconceito e mais espontaneidade.
Segundo o urologista e terapeuta sexual, Luiz Mauro Coelho, o preconceito e as doenças crônicas estão entre os empecilhos para o bom desenvolvimento da vida sexual dos indivíduos desta faixa etária. “É comum os idosos encontrarem algumas dificuldades no que diz respeito ao sexo. Além do preconceito e doenças crônicas, também estão: dificuldades  sociais, uso de medicações para controle de doenças crônicas e a compreensão inadequada de períodos desta idade, como menopausa e “andropausa”, afirmou o Dr. Luiz Mauro.
De maneira geral, do ponto de vista orgânico, nos homens a taxa de hormônios (testosterona) diminui gradativamente após os 50 anos, sendo um dos fatores que  permitem a  eles se relacionarem sexualmente sem dificuldades. Quanto às mulheres, com o advento da menopausa, ocorre a interrupção abrupta da produção hormonal feminina o que não leva, necessariamente, à frigidez ou desinteresse sexual. É fundamental que cada um se conheça, entenda as necessidades e vontade do organismo e tenha uma vida saudável, com frequentes visitas ao médico, o especialista enfatiza a importância dos relacionamentos. “Em qualquer idade ou período da vida, deveríamos aspirar a experimentar a sexualidade no sentido amplo do amor, da dedicação, evidenciando que o sexo, ou  a sexualidade, não tem como fim a reprodução, é apenas um meio para o fenômeno e que na verdade, a união sexual busca a realização plena do ser”, disse.
 
Confira dicas do terapeuta sexual para melhorar a disposição sexual após os 60 anos:

ü  Anualmente, vá ao médico e faça uma avaliação geral;
ü  Interaja com pessoas da mesma faixa etária;
ü  Verifique se as medicações utilizadas (quando existirem) têm  interferência direta na sexualidade;
ü  Pratique atividades físicas regularmente, sempre com a orientação de um profissional;
ü  Tenha uma alimentação balanceada;
ü  Busque sempre, incessantemente, o equilíbrio emocional. Se aproximar afetivamente a alguém;

ü  Tenha atividades laborais, voluntariado, etc.


Kompleta Comunicação -  Assessoria de Imprensa - (034) 3086-6161
            Luana Roque / kompleta@kompletacomunicacao.com.br

Bistrô da Praça está entre os finalistas do concurso “Melhores Quilos do Brasil”


Neste mês saiu o resultado da primeira fase do concurso “Melhores Quilos do Brasil”, realizado pela Unilever Brasil e o Restaurante Bistrô da Praça está entre os finalistas.
Na primeira etapa, 17 restaurantes a quilo de Uberlândia participaram da disputa e a classificação se deu por meio de votação popular. Cada restaurante escolheu seu melhor prato e se inscreveu no concurso gastronômico, durante o período de votação os clientes experimentaram e votaram através de sms, internet e pelo site oficial.
A “Casquinha de bacalhau com palmito” do Bistrô da Praça se classificou para a segunda fase, com mais 10 pratos concorrentes. Na próxima etapa, os restaurantes finalistas deverão enviar suas receitas para julgamento dos chefes e críticos do concurso. O resultado final será divulgado em novembro. Obrigado a todos que votaram. Agora é torcer para que essa delícia seja eleita “O melhor prato do Brasil”!
Kompleta Comunicação -  Assessoria de Imprensa - (034) 3086-6161
Giselle Dourado (34) 9208-8792 / assessoria@kompletacomunicacao.com.br

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Smash the cake é tendência para fotos de crianças



            
Um ensaio inusitado e que foge das tradicionais fotos infantis. O ‘smash the cake’ -despedaçar o bolo, na tradução livre- é a nova tendência em fotos de crianças até três anos. A técnica é originária dos Estados Unidos e rapidamente ganhou admiradores mundo afora.
            Em um cenário é entregue um bolo para a criança brincar. Nessa brincadeira ela amassa o bolo, come, se lambuza, faz a maior festa e dá oportunidade para o fotógrafo registrar momentos inesquecíveis e surpreendentes.

      Novos sabores, cheiros e texturas proporcionam caretas e sorrisos. E, muitas vezes, mais do que comer de fato o doce, as crianças pegam, amassam e pisam nele. Por isso, é legal que o bolo seja pequeno e fofinho, com muito glacê em vez de pasta americana, que não quebra fácil.


O fotógrafo Kaká de Sousa, conhecido por seus ensaios ousados e inovadores, já aderiu ao estilo. “Este ensaio é uma novidade no Brasil e garante fotos descontraídas e muito bonitas. Além das possibilidades: podemos fazer fotos externas ou em estúdio, tudo depende do gosto do cliente”, disse.
      A descontração é a melhor palavra para definir este tipo de ensaio e as fotos podem ser usadas para o convite ou como lembrança da festinha de aniversário.

      A dica é usar pouca roupa, apenas um shorts ou saia e, para as meninas, acessórios: pode ser tiara, faixas com laços ou coroas. 

Kompleta Comunicação -  Assessoria de Imprensa - (034) 3086-6161
            Luana Roque / kompleta@kompletacomunicacao.com.br

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Pacientes da Associação do Câncer recebem tarde especial


Para ressaltar a importância do cuidado com a saúde da mulher, nesta sexta-feira (24), às 13h, a Associação do Câncer realizará uma tarde especial para as pacientes, na sede da instituição, localizada na Av. Nicomedes Alves dos Santos, 255, bairro Lídice. A ação faz parte de um conjunto de campanhas realizadas durante o período do Outubro Rosa, movimento este que recebe apoio de diversas instituições em todo o país.

Serão oferecidos diversos serviços, como: escovas, corte de cabelo, manicure e pedicure, maquiagem, brindes, sorteios, entre outros. Além disto, haverá também, bijuterias e semijoias da marca Pri Schiavinato e a renda arrecada será revertida para a instituição.

“A proposta é oferecer um pouco de autoestima para as mulheres que passam pelo tratamento da doença. É maravilhoso ver a felicidade no rosto de cada uma e saber que simples gestos como estes fazem toda a diferença”, ressalta Cândida Medina, Coordenadora da Associação.

Para mais informações, ligue (34) 3235-3294.


Serviços
Manicure e pedicure: voluntárias
Escova, corte e prancha: Senac
Maquiagem: Mary Kay
Sobrancelha: voluntárias
Orientações e “mama amiga”: Turma de Enfermagem Unitri
Brindes: Avon, Mary Kay e Natura


Kompleta Comunicação -  Assessoria de Imprensa - (034) 3086-6161
Giselle Dourado (34) 9208-8792 / assessoria@kompletacomunicacao.com.br

Exposição “Mães de Lenço” retrata a beleza de mulheres que superam os limites na luta contra o câncer



Resultado de um projeto realizado em maio pela TV Vitoriosa, quatro mulheres estarão com suas fotos expostas no Via Centro Shopping, até o dia 15 de novembro. A exposição é aberta à população. Os visitantes irão conferir fotos belíssimas, de mulheres felizes, fortes e decididas a vencer o câncer. 

Serviço
Local: Segundo piso no Via Centro Shopping
Endereço: Av. Afonso Pena,1177 – Centro
Horário: Seg-Sáb das 09h00 às 21h00


Kompleta Comunicação – Assessoria de Imprensa - (034) 3086-6161
Lauriane Martins – (34) 9249-5800 / redacao@kompletacomunicacao.com.br

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Dia do Médico terá celebração especial em Uberlândia


A Revista Perfil Médico promoverá um evento de confraternização para comemorar o Dia do Médico. A celebração visa a valorização da classe e é exclusiva para convidados, que estão entre médicos renomados e profissionais da área de saúde em destaque na cidade de Uberlândia.

            O evento acontecerá no dia 17 de outubro, no Castelli Hall. “O evento é uma forma de homenagear aqueles que promovem a vida com dedicação e de forma especial” afirma Neuza Pinheiro, diretora da revista.

Kompleta Comunicação -  Assessoria de Imprensa - (034) 3086-6161
            Luana Roque / kompleta@kompletacomunicacao.com.br

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Fernanda Saltorio marca presença em evento da Vogue


A blogueira uberlandense Fernanda Saltorio esteve presente no requintado evento da revista Vogue, o 'Vogue Fashion's Night Out', que aconteceu no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo. 
Em uma noite de glamour as marcas participantes apresentam peças, selecionadas pela equipe de estilo da Vogue, que serão novidades para as próximas estação.
Além de muitos looks inspiradores, o público presente conferiu muitas atrações, como a banda de rock do Supla, roda de samba na Mixed, palestra com Daniela Falcão e Bruno Astuto, na Dior a noite terminou com o show do Paulo Ricardo.           




Kompleta Comunicação -  Assessoria de Imprensa - (034) 3086-6161
            Luana Roque / kompleta@kompletacomunicacao.com.br

TV Vitoriosa promove evento para comemorar o Dia das Crianças

Imagem Ilustrativa (internet)
No próximo sábado (11), das 09h às 14h, na praça Sérgio Pacheco, as crianças poderão se divertir no pula-pula, piscina de bolinhas, tobogã, comer pipoca, algodão doce e muito mais. Toda a família está convidada a participar deste momento e curtir com a garotada.



Kompleta Comunicação – Assessoria de Imprensa - (034) 3086-6161
Lauriane Martins – (34) 9249-5800 / redacao@kompletacomunicacao.com.br

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Kompleta Comunicação presenteia acadêmica de Jornalismo no primeiro dia da 26ª SECOM Unitri

Aluna vencedora do concurso promovido pela a organização do evento


A Unitri – Centro Universitário do Triangulo, deu inicio na noite de ontem (07) a 26ª SECOM – Semana de Comunicação. O evento tem como principal objetivo promover a interação dos acadêmicos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda com profissionais de renome, que já atuam na área da Comunicação. Na noite de ontem os alunos tiveram palestras realizadas pelas profissionais Diana Mendes, Mirna Tonus e Renata Neiva.
A Kompleta Comunicação presenteou a vencedora de um concurso promovido pelo evento, a ganhadora foi  a aluna Sheila Marques, do 5º período do curso de Jornalismo. Sheila ganhou uma linda cesta com chocolates, brindes da Kompleta, uma produção do salão La Belle Cabeleireiros, um delicioso almoço no restaurante Bistrô da Praça.

Parabenizamos  a ganhadora  Sheila.

terça-feira, 7 de outubro de 2014

La Belle Cabeleireiros e Oncocentro se unem contra o câncer de mama


Segundo dados do INCA o câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres, por isso a prevenção é de extrema importância.

Para orientar em relação ao autoexame das mamas, o Oncocentro realizará no dia 10 de outubro, uma ação no La Belle Cabeleireiros. A campanha de conscientização visa alertar sobre os cuidados com a saúde da mulher.
Será um dia muito especial!

Serviço:
Campanha de conscientização ao Câncer de Mama
Local: La Belle Cabeleireiros
Data: 10 de outubro
Entrada: gratuita

Campanha: Folder e brindes

Kompleta Comunicação -  Assessoria de Imprensa - (034) 3086-6161
Giselle Dourado (34) 9208-8792 / assessoria@kompletacomunicacao.com.br

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Especialista em reprodução humana de Uberlândia participa de congresso em Munique



            Anualmente, a Sociedade Europeia de Reprodução Humana e Embriologia (ESHRE) realiza encontros com profissionais de diversos países, a fim de apresentar atualidades do segmento. A especialista em reprodução humana da clínica Fecunda, Dra. Waldely de Paula, participou do último encontro que aconteceu na cidade de Munique. “Esse evento, além de trazer o que há de mais recente em pesquisas clínicas em reprodução assistida, também nos mostra o que há de novo em recursos tecnológicos para o laboratório de embriologia. Em 2015 será em Portugal e com certeza teremos um de nossos clínicos presentes neste evento”, disse. 



Kompleta Comunicação – Assessoria de Imprensa - (034) 3086-6161
Lauriane Martins – (34) 9249-5800 / redacao@kompletacomunicacao.com.br

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

News Secovi


Outubro Rosa: atenção contra o câncer de mama é intensificada

Dados do INCA apontam que no ano de 2014, foram detectadas mais de 57 mil estimativas de novos casos


Durante todo o ano é necessário lembrar dos cuidados de prevenção do câncer de mama, mas por se tratar de um problema que acomete grande parte da população feminina, no mês de outubro esse tema é especialmente abordado, visando redobrar a atenção das mulheres.

A preocupação é evidente, pois segundo dados do INCA o câncer de mama é responsável por 22% dos casos diagnosticado a cada ano, é o segundo tipo mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres.

Os principais fatores de risco da doença são: irradiação frequente na região do tórax ou das mamas; ingestão de bebida alcoólica em excesso; obesidade; baixo consumo de frutas e vegetais; sedentarismo; menstruação precoce (antes dos 11 anos); engravidar após os 35 anos de idade ou não ter filhos; histórico familiar, com parentes de primeiro grau que já tiveram o câncer.

Em contra partida, além de manter uma vida saudável, o simples fato das mulheres terem a conscientização de que o auto exame de palpação das mamas e a mamografia, quanto mais cedo forem realizadas maiores a chance de detecção e tratamento.

De acordo com a oncologista Paula Philbert Lajolo, do Oncocentro de Uberlândia, uma dieta balanceada gera benefícios na prevenção do câncer, pois está diretamente relacionada ao controle do peso. “Mais do que alimentos específicos, o controle da obesidade tem ligação com a redução do risco de câncer de mama e mesmo obtendo resultado positivo na detecção da doença, não deve ser tratado como algo tão amedrontador. Hoje a taxa de sobrevida é maior justamente por conta da efetividade do diagnóstico precoce e as tecnologias usadas no combate às células cancerígenas”, destaca.


Kompleta Comunicação -  Assessoria de Imprensa - (034) 3086-6161
Giselle Dourado (34) 9208-8792 / assessoria@kompletacomunicacao.com.br