segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Cabelos precisam de cuidados especiais durante o verão



Altas temperaturas e a busca permanente em  alternativas para se refrescar caracterizam o verão. Algumas pessoas tem o privilégio de aproveitar as férias nessa estação e vão em busca de diversões que envolva mar ou resorts/clubes com piscinas bem refrescantes. Mas essa combinação é fatal para os cabelos, deixando-os bem fragilizados.

            É certo que o verão é a temporada mais desejada. Homens e mulheres se preparam durante todo o ano, malhando, cuidando da saúde e da estética para exibir a boa forma. Mas para que você leve boas lembranças dos momentos vividos durante essa estação é preciso ficar atento e se proteger dos “agressores” que trazem prazer durante a diversão, contudo podem deixar sequelas.

            Dermatologistas sempre reforçam o uso do proteto solar no corpo, pois ao se expor ao sol por um longo tempo, sem proteção, acontecem queimaduras graves, além da possibilidade de receber um diagnóstico de câncer de pele no futuro.
           

            Assim como o nosso corpo, os cabelos também merecem cuidado. No mercado existem produtos que são indicados para proteger e manter a saúde dos fios. O hair stylist Márcio Machado, do salão LaBelle e Alvarez Machado, orienta como evitar danos aos cabelos. Confira:

·         Antes de se expor ao sol, use produtos que tenham filtro solar em sua composição, com ativos hidratantes e específicos para bloquear a ação dos raios solares, do cloro e sal do mar;

·         Para manter o cabelo hidratado, utilize shampoo que tenha a propriedade de eliminar os resíduos acumulados durante o dia e substitua o condicionador pela máscara capilar, pois ela tem uma potência maior de hidratação;

·         Moda aliada à proteção é bem vinda! Use chapéu ou boné para intensificar essa proteção, o cabelo agradece;

·         Encerrando essa temporada é preciso procurar um profissional que vai avaliar o estado do cabelo e indicar o melhor tratamento de reconstrução dos fios.


Não deixe de aproveitar o verão, apenas invista em alternativas benéficas para a sua saúde e bem estar. 


Kompleta Comunicação – Assessoria de Imprensa - (034) 3086-6161
Lauriane Martins – (34) 9249-5800 / redacao@kompletacomunicacao.com.br