quarta-feira, 20 de maio de 2015

Coaching: Um mapeamento de onde se está e aonde se quer chegar


Perceber os anseios, os desejos, a vontade de ir mais longe, de organizar ideias e processos, de administrar melhor o tempo, a carreira e a vida pessoal são quesitos indagados constantemente pelo ser humano.
Buscamos compreensão da vida e de seus feitos, de tudo que nos conduz e a essência nos anseios particulares de cada campo existencial: pessoal, profissional, familiar etc.
O coaching é uma ferramenta de sucesso, onde o papel do Profissional Coach é questionar, instigar, propor reflexões, gerando o estabelecimento de metas e focos de metas do cliente. “Não é um processo de autoajuda e sim de autoperformance”, classifica Chris Graef, coach e gestora de pessoas da Graef Soluções Corporativas.

As sessões de coaching são encontros que trazem movimento e reflexão de atitudes que podem levar mais longe. Um processo de revisita em si mesmo, que busca o que há de melhor dentro de cada um e que revela constantemente quais são as fortalezas que geram oportunidades.

Chris Graef revela que “muitas vezes não se sabe por onde começar porque vivemos num desafio contínuo para manter a vantagem competitiva e por esse motivo, o programa de coaching tem papel fundamental nesse processo”. Pode-se dizer que é um caminhar do estado atual para o estado desejado entre o cliente e o profissional Coach.

O Programa Executivo de Coaching Graef proporciona análise e discussão de situações, possibilidades, ações e também prováveis empecilhos que boicotam o fluir de tarefas e automaticamente geram estagnação. É uma busca sempre do melhor caminho para se alcançar resultados positivos, ascensão profissional, motivação e autoconhecimento. Uma gama de ferramentas que gera aproximação mais rápida das metas.