quinta-feira, 28 de maio de 2015

Crise nas empresas e indústrias reflete um cenário nacional


A crise econômica nacional está mostrando reflexo em Uberlândia e recebendo atenção dos principais órgãos responsável pelo desenvolvimento da cidade. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET) está mobilizando as atividades para auxiliar os diversos setores com a ampliação de recursos específicos, ações de conscientização e desburocratização de processos.

Segundo o último relatório divulgado pela regional Vale do Paranaíba da Federação das Indústrias do Estado Minas Gerais (Fiemg), o faturamento da indústria no Triângulo Mineiro recuou 12,90% no primeiro bimestre deste ano. Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ronaldo Alves, os números mostram a tendência nacional, e não um fator isolado da cidade. “Recebemos todos os dias empresários interessados em se instalar em Uberlândia. A cidade está em uma localização privilegiada e tem inúmeros atrativos para todos os setores”, explica Ronaldo.


Só na última semana, a SMDET recebeu empresários de vários estados, do Chile e de outros países vizinhos com interesse em montar filiais na cidade.