sexta-feira, 31 de julho de 2015

Manchas na pele têm solução



Elas costumam surgir de repente e incomodam muita gente. As manchas na pele podem existir desde nascença ou aparecerem com o tempo, suas causas podem ser diversas: alterações hormonais, falta de proteção ao se expor no sol, alergias,
Com vasta experiência na área, a esteticista Liliam Tavares explica como identifica-las “As manchas são alterações da coloração normal da pele, que podem ser causadas por aumento do pigmento que dá cor à pele, a melanina, ou pela diminuição ou ausência dele, também podem ser causadas pelo acúmulo de outras substâncias, como o sangue", disse.

A boa notícia é que o mercado de dermocosméticos está cada vez mais atualizado, investindo em pesquisas e estudos para colaborar com a saúde da pele e bem estar. Grande parte destas manchas pode ser solucionada sem intervenções agressivas. Um destes tratamentos conta com um método de clareamento global que apresenta tecnologia, em três etapas de tratamento com 6 mecanismos de ação para um resultado eficaz.
“O principal objetivo de um produto com ação clareadora é inibir a ação descontrolada de radicais livres e conseguir controlar a oxidação de outras substâncias intermediárias, para evitar o excesso de melanina na pele, que é o maior responsável pelas manchas”, complementa a esteticista.


O ideal é ficar atento, não descuidar da proteção diária que o uso do filtro solar oferece e ao menor sinal de clareamento na pele, procurar um especialista para diagnosticar o problema e iniciar o tratamento com rapidez.