sexta-feira, 31 de julho de 2015

Coaching: uma análise de autoperformance



A vontade de ir mais longe, tanto na carreira quanto na vida pessoal, faz parte dos anseios da maioria das pessoas. Organizar ideias e processos e aprender a administrar melhor o tempo são ações importantes, que podem contribuir para uma trajetória de sucesso. Nesse contexto, o coaching se insere como ferramenta essencial, uma vez que consiste em encontros de reflexão sobre atitudes, buscando o que há de melhor em cada ser humano.
A coach e gestora de pessoas da Graef Soluções Corporativas, Chris Graef, explica que a função do profissional é questionar, instigar, propor reflexões, gerando o estabelecimento de metas e focos de metas do cliente. “Muitas vezes, não se sabe por onde começar, porque se vive, no mundo de hoje, em um desafio contínuo para manter vantagem competitiva. O coaching não é um processo de autoajuda e sim de autoperformance”, afirma.

O Programa Executivo de Coaching Graef proporciona análise e discussão de situações, possibilidades, ações e também prováveis empecilhos que boicotam o fluir de tarefas e automaticamente geram estagnação. É uma busca sempre do melhor caminho para se alcançar resultados positivos, ascensão profissional, motivação e autoconhecimento. Uma gama de ferramentas que gera aproximação mais rápida das metas.

Book de 15 anos volta a encantar jovens


A chegada dos 15 anos traz, para a maioria das meninas, o sentimento de maturidade e autonomia, que será plenamente conquistada com o tempo.  A adolescência é, por natureza, uma fase de transição, mas especialmente para mulheres, é um período importante. Para eternizar esses momentos, os books fotográficos de 15 anos são a melhor escolha, porque além do registro, o álbum se torna uma peça mantenedora de boas memórias.
O fotógrafo Kaká de Souza, experiente no segmento, explica que o mais importante é preservar a identidade da debutante. “As roupas, acessórios e o local das fotos podem dar às fotos mais personalidade. A presença das amigas também pode ser um bom recurso”, disse.
Outra dica apontada pelo profissional é ousadia. “A jovem fotografada deve apostar em roupas que nunca vestiu, mudar o penteado, trocar o cenário e investir em poses diferentes das que está acostumada a ser fotografada, mas sempre de uma forma que revele sua personalidade”, afirmou.

Ela também deve estar segura com a sessão de fotos, porque o álbum é uma recordação que fará parte de toda a vida da jovem. “É importante que ela entenda que está sendo fotografada em uma fase de transição da infância para a vida adulta, então conservará aspectos infantis, ao mesmo tempo em que revelará uma personalidade mais madura”, disse.

Manchas na pele têm solução



Elas costumam surgir de repente e incomodam muita gente. As manchas na pele podem existir desde nascença ou aparecerem com o tempo, suas causas podem ser diversas: alterações hormonais, falta de proteção ao se expor no sol, alergias,
Com vasta experiência na área, a esteticista Liliam Tavares explica como identifica-las “As manchas são alterações da coloração normal da pele, que podem ser causadas por aumento do pigmento que dá cor à pele, a melanina, ou pela diminuição ou ausência dele, também podem ser causadas pelo acúmulo de outras substâncias, como o sangue", disse.

A boa notícia é que o mercado de dermocosméticos está cada vez mais atualizado, investindo em pesquisas e estudos para colaborar com a saúde da pele e bem estar. Grande parte destas manchas pode ser solucionada sem intervenções agressivas. Um destes tratamentos conta com um método de clareamento global que apresenta tecnologia, em três etapas de tratamento com 6 mecanismos de ação para um resultado eficaz.
“O principal objetivo de um produto com ação clareadora é inibir a ação descontrolada de radicais livres e conseguir controlar a oxidação de outras substâncias intermediárias, para evitar o excesso de melanina na pele, que é o maior responsável pelas manchas”, complementa a esteticista.


O ideal é ficar atento, não descuidar da proteção diária que o uso do filtro solar oferece e ao menor sinal de clareamento na pele, procurar um especialista para diagnosticar o problema e iniciar o tratamento com rapidez.

As tendências do inverno para a moda infanto-juvenil



Eles têm cada vez mais personalidade e já demostram todos os sinais de que sabem exatamente o que querem vestir. O público infantil já dita tendências e ressalta a preferência quando o assunto é moda.
Versáteis e antenados meninos e meninas são exigentes e fazem questão de se produzir com estilo. Por conta disso, o mercado há muito já entendeu o recado e sede às vontades e necessidades das crianças e dos jovens com lançamentos inspirados nas semanas de moda internacionais.
O inverno 2015 está repleto de referências da moda adulta, mas com as principais características presente em crianças e adolescentes: delicadeza, conforto, descontração e cores.
Renata Carvalho gerente da Chic Baby & Kids, loja especializada em vestuário infanto-juvenil, fala sobre os itens que estão em alta. “Para as meninas podemos destacar o vermelho com florais, o jeans – que nunca sai de moda-, mas que ganha aplicações em renda, o nude é um clássico porque combina com tudo e é delicado e feminino. Os pelinhos também não podem faltar, seja no casaco ou em outra peça, eles são a pedida certa da estação. Para os meninos, eu destaco as listras que estão muito em alta e a cor azul em todas as tonalidades. Nesta estação, eles podem abusar das cores, independentemente do estilo esporte ou casual, elas agregam valor ao look”, disse.

Aos pais resta ficarem atentos à qualidade do produto e não esquecer de que importante mesmo é combinar o estilo com o conforto das crianças, já que diversas vezes o gosto da criança é o que prevalece.

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Sonhart Studio Ballet inaugura novo espaço

 Liz Tatiana Ordones e Leandro Ordones (Créditos: Mauro Marques)
O Sonhart Studio Ballet inaugurou, na última sexta-feira (10), a expansão do espaço e também comemorou cinco anos de atuação em Uberlândia. A escola oferece aulas de Ballet Clássico, Dança Criativa, Jazz, Sapateado e Pilates Solo. As salas são climatizadas, claras e com piso flutuante, com o objetivo de oferecer conforto e qualidade no treinamento dos bailarinos.

Sopas funcionais são destaques no cardápio durante o inverno



No o inverno temos o desejo por comidas mais pesadas e calóricas, pois elas têm propriedades que aquecem o organismo. Nesse período gasta-se mais energia metabólica que nas outras estações, então a tendência também é comer em maior quantidade. A sopa funcional é uma ótima escolha por ser uma refeição saborosa, nutritiva e leve.

Mais comida e menos exercícios. Esse é um hábito comum durante o inverno, uma vez que a baixa temperatura e umidade do ar podem dificultar a realização dos exercícios e instintivamente queremos ficar acolhidos em casa. Não se pode descuidar da saúde nesse período, por isso a nutricionista do Restaurante Bistrô da Praça, Patrícia Caroline, orienta a ingestão alimentos que forneça nutrientes e consumir com moderação alimentos de alta caloria. “Alimentos gordurosos e com poucos nutrientes ocasiona no aumento do peso corporal e também, chances de desenvolver as doenças crônicas degenerativas, como obesidade, diabetes, doenças cardiovasculares e outras”, completa.
             
Práticas, saudáveis e quentinhas, as sopas funcionais têm espaço garantido nessa estação. Na preparação dê preferência para as carnes brancas, que são ricas em proteínas, zinco, ferro e são fáceis de serem digeridas. “Vale lembrar da importância do reaproveitamento de alguns alimentos. As folhas e os talos de brócolis e couve são excelentes fontes de fibras, ferro, cálcio, magnésio”, comenta Patrícia.

A nutricionista ensina a preparar uma opção de sopa funcional de baixo teor calórico e que ajuda no metabolismo. Confira:

Rende: 5 porções
Valor calórico: 81calorias

Ingredientes:
- 300g de abóbora japonesa cortada em cubos.
- 1/2 cebola picada
- 120g de tofu cortado em cubos
- 350g de água quente
- 100 g de vagem cortada em cubos
- 150g de chuchu
- 2 colheres de chá de gengibre ralado
- 1 dente de alho amassado
- 1 colher de sopa de azeite
- 1 colher de sopa de chia
- cebolinha verde a gosto.

Modo de preparo:
Em uma panela cozinhe a abóbora, a vagem e o chuchu a vapor. Refogue o alho e o gengibre. Adicione 350 ml de água quente e coloque os legumes já cozidos. Acrescente o sal marinho e a cúrcuma a gosto. O tofu e a chia na hora de servir.

Vantagens desta sopa funcional: o tofu é uma proteína vegetal de boa qualidade. A cúrcuma é um tempero que tem propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e protegem o organismo quanto ao envelhecimento precoce. A chia é rica em fibras, ômega 3 e é fundamental para a saúde cardiovascular.

Core Fitness oferece tratamentos personalizados para saúde e bem estar


Há mais de 10 anos no mercado a Core Fitness é uma clínica esportiva focada no bem estar e qualidade de vida.
Com diversos serviços, atendimento de ponta, profissionais experientes e atualizados, a clínica está em novo endereço, uma nova sede totalmente adaptada, com a infraestrutura necessária para proporcionar aos clientes resultados satisfatórios.

Saiba mais sobre os serviços:

Pilates - exercícios que proporcionam o alongamento e a fortificação do corpo de forma integrada e individualizada, além de melhorar da respiração, diminuir o stress, desenvolver consciência e equilíbrio corporal, melhorar a coordenação motora e a mobilidade articular e proporcionar relaxamento.

Treino funcional - É um método de trabalho ainda mais dinâmico que os treinos convencionais. Ele é caracterizado por mesclar diferentes capacidades físicas em um único exercício. Assim, o foco passa de um grupo muscular isolado para todo o corpo - os movimentos trabalham a força muscular, a flexibilidade, o sistema cardiorrespiratório, a coordenação motora e o equilíbrio. 

Musculação com personal - Um completo sistema de treinamento de musculação e aeróbico, exclusivo para cada aluno, envolvendo planejamento, execução e avaliação treino a treino.  

Estética facial e Corporal – Procedimentos estéticos que melhoram a aparência da pele, têm ação rejuvenescedora, realizados com produtos de qualidade e profissionais altamente capacitados.

Além destas atividades, a Core Fitness também presta consultoria em saúde e qualidade de vida através de programas de ergonomia e ginástica laboral, ajudando as empresas a construírem um ambiente de trabalho mais saudável.

quinta-feira, 16 de julho de 2015

La Belle Cabeleireiros oferece às clientes dia especial


O La Belle Cabeleireiros está preparando um dia especial, para apresentar às clientes a nova linha ‘Elementes’, da Wella. Será um dia repleto de cuidados especiais com decoração exclusiva, suco verde e um técnico da marca para orientar a todos sobre os benefícios da linha. Livre de sulfatos, parabenos e corantes artificiais, Elements foi elaborada especialmente para mulheres que buscam produtos mais suaves, mas não querem perder em desempenho e qualidade. O resultado é a combinação única entre natureza e ciência que proporciona uma proteção da queratina até 10 vezes maior, renovando a vitalidade dos fios.
As clientes que forem ao salão, também poderão aproveitar a promoção: na compra de 1 hidratação, ela  ganha shampoo e pode escolher entre o condicionador ou a máscara (todos de 30 ml). Ou comprar o shampoo e condicionador ou máscara e ganhar 1 hidratação da linha.
O evento acontece na próxima sexta, dia 17, das 8h30 às 20h, na unidade Villa 207.

La Belle Villa 207
R. Goiás, 207 – Centro

(34) 3214-4003

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Profissional dá dicas para manter o cabelo saudável no inverno

Foto: Bruno Rogger
Os efeitos da baixa temperatura e umidade podem deixar o cabelo ressecado, opaco, com frizz e vulnerável à queda e quebra. É preciso reforçar os cuidados durante a estação mais fria do ano e assim, manter os fios saudáveis.
            
A beleza do cabelo está diretamente relacionada à saúde do couro cabeludo. No inverno a probabilidade dessa região ficar oleosa é muito maior, pois o uso da água quente e secador são mais frequentes. Essas atitudes tiram a proteção e hidratação natural e isso reflete na vitalidade dos fios.

A utilização de produtos específicos e o modo de lavar ajudam a manter o cabelo saudável. Para um couro cabeludo sem oleosidade excessiva e caspa, a cabeleireira Sirlene Nunes, do La Belle Cabeleireiros, conta que o segredo é não lavar o cabelo na água quente, não esfregar com muita força, de modo agressivo, e fazer uso de shampoo que acalme a região. “Escolha um produto que tenha a propriedade de limpar e manter a camada de proteção que essa área precisa”, completa.  

Base tratada e protegida, as pontas dos fios também necessitam de tratamentos especiais. Para cuidados diários recomenda-se utilizar produto com proteção solar, com proteção térmica antes de secar ou passar a prancha, cuidado ao desembaraçar os fios e quem tem cabelo longo, evitar deitar sobre ele. “Uma dica especial que eu deixo pra vocês é que, preparar o cabelo um dia antes da lavagem, passar óleos/ceras de hidratação e/ou restauração durante a noite, pois ele vai agir de forma regeneradora e vai proteger o cabelo na lavagem. O shampoo vai limpar, mas não vai ressecar”, orienta Sirlene.


Com essas dicas simples o seu inverno vai ser mais radiante, com cabelos sedosos, hidratados e saudáveis. Adquirindo esses hábitos os elogios virão como consequência e você vai compartilhar o seu truque de beleza com as amigas. 

Anderson Magrão assume comando do ‘Chumbo Grosso’ em Goiânia

Foto: divulgação

A TV Vitoriosa colhe mais um fruto do excelente trabalho que oferece. A emissora anunciou que o repórter do programa ‘Linha Dura’, Anderson Magrão, apresentará o ‘Chumbo Grosso’ de Goiânia, durante férias do atual apresentador Marcão. A ação é uma parceria entre a TV Vitoriosa e a TV Band Goiânia. O jornalista mineiro assume o comando do programa a partir do dia 13 de julho.

Chic Baby & Kids lança promoção de outono/inverno



Acompanhando a tendência das promoções do mês de julho, a Chic Baby & Kids está com descontos em toda a loja.

São peças para meninos e meninas de 0 a 16 anos com até 50% de desconto. Além de roupas, a loja também oferece acessórios com preços especiais. A liquidação é uma oportunidade para os pais que desejam renovar o guarda-roupa dos filhos com itens de diversas marcas.

A Chic Baby & Kids oferece itens exclusivos para a moda infanto-juvenil, com conceito inovador e peças que primam pelo conforto.

Aproveite para conferir a promoção! A loja está localizada na Yazo Galeria: R. Carajás, 384 – Lídice.